Publicidade
SC ganha primeiro residencial com fachada interativa do Brasil
31 de Maio de 2022

SC ganha primeiro residencial com fachada interativa do Brasil

Atmo Haus deve se tornar um atrativo turístico e referência de localização em Porto Belo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Seguindo o conceito de lugares como Las Vegas e Dubai, que atraem visitantes de todo o mundo pelo show de luzes em edifícios e praças, o litoral catarinense terá o primeiro empreendimento do País com fachada iluminada e interativa.

Intitulado Atmo Haus, o prédio lançado pela Inspire Empreendimentos será localizado no Balneário Perequê, em Porto Belo, prometendo se tornar um atrativo turístico da cidade, além de ser uma referência de localização por ser o único com essa tecnologia. O painel de 28 andares que vai revestir a lateral do edifício poderá ser visto de qualquer ponto da orla.

Publicidade

A mudança das luzes também reflete outro diferencial. Quem vai gerenciar o show interativo é o Mordomo Virtual. O assistente virtual vai regular os cenários de iluminação de acordo com determinadas situações, como datas comemorativas e até mesmo para homenagear o aniversário dos moradores do prédio.

O painel interativo vai funcionar 24 horas por dia, sem gasto extra de energia. Toda a iluminação da fachada será composta por lâmpadas de LED microprocessadas de alta eficiência, sendo abastecida pela energia produzida no próprio empreendimento por meio da frenagem dos elevadores e de painéis fotovoltaicos. O painel vai consumir menos energia do que uma máquina de ar condicionado, por exemplo, e não vai gerar nenhum custo extra aos moradores.

A fachada, projetada pelo arquiteto Fabrício Pavesi, também prioriza o conforto luminotécnico. Para evitar ofuscamento ou incômodo aos apartamentos e prédios vizinhos, as lâmpadas foram desenvolvidas exclusivamente para o empreendimento. “Os pontos de LED que vão formar o painel ficarão dentro de um elemento arquitetônico que direcionará a luz para a frente, tornando agradável ao olhar”, destaca o arquiteto.

 

Atmo Haus

Localizado a 25 minutos de Balneário Camboriú, com área de 14 mil m², sendo 940 m² de espaços comuns de lazer, com home club completo e rooftop, o Atmo terá 28 pavimentos, 61 apartamentos de alto padrão, com 3 suítes e 2 vagas de garagem, todas com pré-instalação para carros elétricos.

O empreendimento será o primeiro do país com sistema operacional exclusivo, o Mordomo Virtual, que controlará tudo o que acontece dentro do empreendimento, incluindo a fachada totalmente iluminada em LED e interativa.

Com a missão de ser muito mais do que um local para morar, o prédio vai cuidar das pessoas por meio da higienização automática do elevador após cada uso; o tratamento da água é todo feito no empreendimento com ozônio, inclusive na piscina, spa e caixas d’água, o que assegura mais pureza e leveza à água.

O empreendimento terá captação, tratamento e reuso de águas pluviais e do gotejamento das máquinas de ar condicionado, geração de energia limpa com painéis fotovoltaicos, geração de energia com a frenagem dos elevadores, luminárias em led microprocessadas de ultra eficiência para as áreas comuns e fachada, entre outros.

Com todos estes diferenciais, e por estar localizado em um dos mercados imobiliários mais potentes do país, o Atmo Haus deve ter uma valorização acima da média da região. “Não há a nível Brasil uma referência assim de arquitetura interativa e de tecnologia, sendo um dos empreendimentos mais modernos e sustentáveis do país”, explica o proprietário da Inspire Empreendimentos, Marco Antônio Vendrametto.

Publicidade
Publicidade