Publicidade
SBT investe em novo sistema de automação digital
29 de Julho de 2011

SBT investe em novo sistema de automação digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Investimento em tecnologia HD 
 
Atualmente, 64% de sua exibição é de programação própria o que significa aproximadamente 16h/dia produzidos no CDT/Anhanguera. Não é um parque técnico qualquer que consegue atender com qualidade demandas como essas, a produção digital do SBT é de 109h/semana, sendo que 26,5h/semana são em HD, a programação ao vivo ocupa 28,6% da nossa grade. Estão sendo investidas algumas dezenas de milhões de reais para a implantação da transmissão digital. O SBT foi a primeira e única emissora brasileira a desenvolver  e transmitir interatividade 24 horas por dia. 
 
Investimento em tecnologia para o jornalismo 
 
O departamento de jornalismo vem recebendo atenção e investimentos especiais, o atual sistema digital de automação da redação, o LEIGHT, está sendo substituído por um dos mais avançados sistemas da AVID à disposição no mercado. Com isso, o departamento de jornalismo ganhará em agilidade e qualidade de produção. 
 
O sistema AVID/ISIS será responsável pela integração de todo o material jornalístico produzido pelo SBT, sejam conteúdos dos telejornais ou dos programas jornalísticos como o SBT Repórter e o Conexão Repórter. O sistema possibilitará que vários profissionais manipulem simultaneamente o mesmo material, fazendo diferentes edições com diferentes finalidades, agilizará o processo de produção e envio do conteúdo do jornalismo para a WEB e Móvel. E o mais importante, levará o jornalismo para a era HD. O SBT será o pioneiro na utilização do novo sistema AVID/ISIS, além de passar a ter a maior estrutura desse fabricante no Brasil. 
 
Até novembro a implantação do  novo sistema estará concluída. O investimento  mudará obrigatoriamente o servidor de armazenamento e produção dos conteúdos do telejornais e programas jornalísticos e o parque de edição. 
 
Os investimentos nos sistemas de captação farão parte de um projeto específico. Para a diretoria técnica do SBT, a renovação constante do parque técnico da emissora é fundamental ao acompanhamento da demanda crescente de produção de conteúdo. 
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade