Publicidade
Santa Catarina é destaque entre os vencedores do Startup Awards 2016
10 de Novembro de 2016

Santa Catarina é destaque entre os vencedores do Startup Awards 2016

Publicidade

Profissionais, entidades e empresas catarinenses
vencem em três categorias da premiação concedida
pela Associação Brasileira de Startups

Depois de emplacar como finalistas oito projetos nas 12 categorias do Startup Awards, empresas, entidades e profissionais de Santa Catarina sagraram-se vencedores em três das 12 categorias do mais importante prêmio de empreendedorismo digital brasileiro que é concedido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e entregue em São Paulo durante o encerramento da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE). Os vencedores foram escolhidos por meio de votação pública em duas etapas – indicação e escolha entre três finalistas. Ao todo, representantantes catarinenses concorreram em oito categorias. 

Publicidade

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ganhou como melhor instituição para empreendedores, enquanto o programa StartupSC, responsável pelo desenvolvimento de negócios inovadores no estado, venceu na categoria “melhor comunidade de startups”. Pelo segundo ano consecutivo, a Dialetto, especializada em empresas de tecnologia e inovação, foi eleita “Melhor Assessoria de Imprensa”. 

O empreendedor Rafael Assunção, que atua na mentoria de alguns programas de aceleração em Santa Catarina, levou o troféu de “Melhor Mentor”. Outra referência sobre o ecossistema catarinense, a reportagem da revista Exame sobre o destaque de Florianópolis no Índice de Cidades Empreendedoras, assinada pelo jornalista Leo Branco, foi escolhida como a melhor do ano. O InovAtiva Brasil, executado pela catarinense Fundação Certi, venceu na categoria melhor aceleradora do país.

Além dos premiados, outros representantes catarinenses concorreram ao Startups Awards: os fundos de investimento Fundo SC/BZPlan e Cventures Primus, a aceleradora Darwin Starter, o coworking Impact Hub e a Exact Sales participando de duas categorias (equipe fundadora e startup do ano). 

O setor de tecnologia e inovação já representa cerca de 5% do PIB catarinense, com faturamento de R$ 11,4 bilhões em 2015, e apresentou o maior crescimento entre todos os polos do País, segundo o ACATE Tech Report, recente estudo realizado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Neoway. 

Publicidade
Publicidade