Publicidade
Sadia utiliza IA para fornecer receitas personalizadas aos consumidores por meio do WhatsApp
10 de Novembro de 2023

Sadia utiliza IA para fornecer receitas personalizadas aos consumidores por meio do WhatsApp

A ferramenta deve aproximar ainda mais a marca e os consumidores

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Sadia lança a solução pioneira “inteligência amorosa”, que utiliza recursos de inteligência artificial para oferecer receitas personalizadas aos consumidores por meio do WhatsApp.

O novo termo remete à proximidade da marca com o consumidor: Sadia sabe que não existe receita sem o tempero, o carinho e aquele toque especial que só o ser humano tem.

Publicidade

Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia destaca que, “A Sadia traz as receitas para as mais diversas situações através de tecnologia, mas reforça que o ingrediente principal é o consumidor que oferece o amor, que é o segredo de toda receita. A novidade fortalece o DNA inovador da Sadia, reforçando o posicionamento de marca parceira. Além disso, impulsiona o portfólio completo, especialmente os volumétricos como aves, suínos, frios e embutidos”.

Na concepção do chatbot, um insight criativo reforçou a inovação presente no DNA da marca: “I.A.” sigla para “Inteligência Artificial”, faz parte da nomenclatura “Sadia” e vai além, destacando que a marca acredita na sensibilidade de toda pessoa que cozinha. Na comunicação das peças da campanha, a mensagem “Chama a Sadia no zap” reforça um pilar de interatividade com o consumidor que já vem sendo trabalhado desde a concepção das novas embalagens, que incluem um QR Code que direciona aos consumidores para conferir detalhes dos produtos e buscar receitas.

Jornada de personalização

No chatbot, a jornada de personalização é iniciada logo no primeiro contato, a partir da opção selecionada no menu principal, o consumidor pode buscar suas receitas por ingrediente principal, refeição, ocasião, tempo de preparo ou nome da receita. O grande diferencial é a busca por ocasião, em que o usuário vai poder direcionar as receitas de acordo com o evento do seu dia, como uma refeição com amigos, jantar a dois, crianças em casa e outras possibilidades. Além das receitas poderem ser compartilhadas e adicionadas aos favoritos, elas vão gerar vendas. Os consumidores serão direcionados aos canais de varejistas parceiros já com a lista da receita completa com entrega para sua localização.

“Nossa ambição é nos tornarmos a marca referência em solução de receitas para os consumidores – com cada vez mais personalização, indo muito além do ingrediente. Assim, aproveitamos a familiaridade do brasileiro com o WhatsApp. Hoje a plataforma conta com 197 milhões de usuários e 80% deles preferem usar o app para se comunicar com marcas, segundo dados da pesquisa We are Social e Meltwater. A expectativa é alcançar aproximadamente 40 milhões de pessoas com a campanha de IA”, finaliza Luciana.

Confira o vídeo da campanha, produzido pela Africa, abaixo:

 

Publicidade
Publicidade