Publicidade
RUDOLPH: 50 anos da multinacional brasileira
14 de Fevereiro de 2023

RUDOLPH: 50 anos da multinacional brasileira

Com sede em Timbó (SC), a empresa provê soluções para sistemas mecânicos em cadeias industriais

A RUDOLPH, multinacional brasileira que deu origem ao time CHRISTAL e possui sede em Timbó (SC), está comemorando 50 anos olhando para o futuro.

Desde 1973 a empresa soluciona sistemas mecânicos em cadeias industriais com forte presença no setor automotivo (linhas leve, pesada e agrícola), servindo a clientes como Bosch, Scania e John Deere, e vem vivendo uma transformação cultural e tecnológica, conectada à reinvenção do setor industrial.

Publicidade

Com a unidade europeia em ativa desde 2005 como fabricante, agora, também atua como centro de distribuição para clientes europeus, de peças exportadas do Brasil, atendendo necessidades de clientes com presença global, realizando a gestão da cadeia e somando à excelência em usinagem o desenvolvimento de projetos, fornecedores e gestão logística.

Um palco para o desenvolvimento de pessoas e negócios

A Rudolph Investimentos e Participações anunciou ao mercado em 2022 o reposicionamento de suas marcas, sob a regência da holding batizada de CHRISTAL, com o objetivo de estimular a cooperação entre as unidades, integrando modelos de gestão e melhores práticas.

A holding integra quatro unidades de negócio e congrega 700 pessoas, no Brasil e na Eslováquia: RUDOLPH (excelência em soluções para sistemas mecânicos), USITIM (componentes metálicos seriados de precisão), RUFIX (sistemas de fixação para a indústria).

Além disso, a mais nova, rup!, é voltada ao desenvolvimento de inteligência e inovação para a transformação tecnológica e cultural da indústria, provendo soluções e fomentando parcerias. Sua missão começou dentro de casa, apoiando a integração e a transformação das empresas do grupo e se expandindo com o desenvolvimento de um primeiro novo negócio: a MOVAI. Marca que nasce da intenção de unir as competências industriais à tecnologia de produtos aportados por parceiros e será lançada em breve.

“Nos apresentamos para os próximos 50 como um palco, que reúne cada um dos nossos colaboradores e outros atores, acionistas, clientes, fornecedores e tantos parceiros, para assumirmos juntos o protagonismo na construção de pontes para o futuro da indústria”, conta Alex Marson, CEO da CHRISTAL.

Olhando para o futuro com a certeza de ser apenas o começo

A data reflete um momento produtivo com agilidade e transformação, através da digitalização dos processos industriais e projetos paralelos que potencializam sua inserção na Indústria 4.0.

O movimento conta com parceiros externos no financiamento e na execução para uma virada de chave na operação da fábrica, como o Programa Finep 2030 Empresarial, promovendo a tecnologia de qualidade que comanda o processamento de dados gerados por mais de 120 máquinas.

A Fundação CERTI contribui com a incorporação de um algoritmo de inteligência artificial, que aprimora a gestão de estoques e o planejamento das rotinas produtivas, assegurando o pleno atendimento das entregas e agilizando a resposta a gargalos e desvios.

“Todos já percebem ganhos como confiabilidade dos dados, agilidade no apontamento e registros de processo. O contato com essa tecnologia gera percepção de valor nos colaboradores, ampliando o sentimento de responsabilidade e a colaboração na velocidade de implementação das ações”, observa o diretor de operações, Zico Rezini.

O projeto é apoiado pela rup!, acelerando a transformação na direção da reindustrialização sustentável. “Abraçamos com ela a intenção de causar um impacto socioambiental positivo, solucionando problemas complexos das cadeias industriais a partir da evolução tecnológica e do desenvolvimento humano”, afirma Marson.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter