Publicidade
Regionalização da banda larga terá investimento de R bilhões
28 de Abril de 2011

Regionalização da banda larga terá investimento de R$7 bilhões

 

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, disse hoje, 28, que para incrementar as redes de fibra óptica regionais seria necessário investimento de R$7 bilhões em quatro anos.  Ele participou da audiência pública na Câmara organizada pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação. 
 
Apesar do Brasil já contar com o backbone, boa estrutura de fibras da Eletrobrás e Petrobrás, haverá necessidade de maiores investimentos. A presidente Dilma de mostrou disposta a negociar com a equipe econômica cerca de R$ 1 bilhão por ano para ampliação das redes regionais. 
 
Segundo Bernardo, o restante do valor a ser investido ficará por conta de empresas privadas. "Fazer redes de fibras ópticas regionais que complementariam a rede nacional que já existe facilitaria a disseminação do sinal de internet, feito via rádio", disse.
 
Com informações do site Adnews.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade