Recoverit e a proposta de recuperar os arquivos apagados do computador

08 de Setembro de 2020

Com uma nova versão disponível no mercado, o Recoverit traz a proposta de recuperar os arquivos apagados do computador em poucos passos. Saiba mais!

 

Você já mexeu em uma pasta do computador e, sem querer, acabou excluindo um documento? Essa situação nada agradável não é incomum de acontecer. Seja por distração ou por não saber da importância de um documento, saber como recuperar os arquivos apagados do computador é fundamental para milhares de usuários diariamente.

Pensando na necessidade desse público, chegou ao mercado uma versão atualizada do reconhecido programa Recoverit Wondershare. Sua proposta é simples: recuperar arquivos apagados no PC, independentemente do formato ou do dispositivo.

Assim, quem opta por fazer o download do Recoverit, tem a possibilidade de resgatar diferentes tipos de arquivo do computador ou do HD externo. Funções como recuperar fotos apagadas do computador são bem simples, dando ao usuário mais liberdade para trabalhar com seus documentos.

De fato, é possível recuperar facilmente dados do seu HD, itens que foram excluídos tanto por falhas técnicas do disco como recuperar arquivos da lixeira do PC. Mas antes de apresentar o passo a passo de uso do Recoverit, que tal conhecer um pouco mais sobre o software?

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Recoverit

Imagem: Freepik

 

Quem está procurando por uma boa opção de programa para recuperar fotos apagadas do PC precisa conhecer o Recoverit. Isso porque o software se mostra um dos mais completos do segmento na atualidade.

O primeiro aspecto que chama a atenção de qualquer usuário é a quantidade de formatos de dados que o Recoverit consegue recuperar em sua varredura. São mais de 1000 formatos disponíveis, que vão desde fotos e vídeos, passando por arquivos do Office, até e-mails do Outlook.

 

Imagem: Recoverit

 

Com versões para Windows e Mac, o Recoverit mostra aos usuários como recuperar pastas excluídas do PC pode ser simples. Mesmo computadores travados ou itens que foram esvaziados da lixeira podem ser recuperados com o software.

Além do HD do seu computador, o Recoverit conta com recursos que permitem localizar e recuperar arquivos de dispositivos externos, como cartão SD, pen drive, câmera, filmadora, Drone, gravador de som, e claro, HD externo.

Por fim, o usuário também consegue restaurar vídeos corrompidos, que costumam representar grandes desafios para os usuários por sua estrutura comprometida. Para deixar tudo mais fácil, o Recoverit apresenta vídeo tutoriais para as mais diversas funcionalidades, como por exemplo, um guia para resgatar arquivos excluídos permanentemente.

Veja como recuperar arquivos apagados da Lixeira com Recoverit:
 

 

Como recuperar os arquivos apagados do computador em 4 passos simples

Certamente, você já passou pela situação de excluir um documento e acabar percebendo que cometeu um erro. Se antes esse tipo de recuperação era praticamente impossível, hoje a tecnologia já permite que esse procedimento seja bem simples e intuitivo, especialmente ao contar com o Recoverit.

Se você está vivendo essa situação estressante neste momento, siga o guia a seguir para recuperar uma pasta excluída do PC em poucos passos. De fato, em 4 etapas você já será capaz de salvar um arquivo perdido em uma pasta segura. Confira!

Passo 1: Instale o Recoverit no seu computador

São muitas as causas pelas quais um arquivo pode ser corrompido. De acordo com um artigo elaborado pela Recoverit, isso pode acontecer pelo contato com vírus, pela exclusão permanente por engano ou mesmo ao desligar o computador em meio à uma atualização.

Independente do motivo que te levou a buscar como recuperar arquivos deletados do PC grátis, o primeiro passo é contar com um software adequado para a tarefa.

Assim, acesse o site da Recoverit e siga os passos para fazer o download e a instalação. O Recoverit é um programa pago, mas conta com um período de teste que pode ser utilizado de forma gratuita.

 

Passo 2: Abra o programa e selecione o local

Feito o download e a instalação do Recoverit, é hora de abrir o programa para iniciar o processo.

 

Imagem: Recoverit

 

Na tela inicial, você vai perceber uma série de opções. São os HDs que estão conectados a sua máquina e que podem passar pelo processo de recuperação de dados.

Nesta etapa, você pode tanto selecionar uma pasta mais genérica, como o Disco Local, quanto pastas específicas, como a área de trabalho ou uma pasta específica.

Após selecionar a pasta que passará pela varredura do Recoverit, clique em Iniciar.

 

Passo 3: Processo de verificação

Quando você clicar no botão Iniciar do Recoverit, o programa vai começar o seu procedimento de buscas.

 

Imagem: Recoverit

 

É importante que o usuário tenha em mente que esse processo pode ser demorado, dependendo dos tamanhos dos arquivos excluídos ou da quantidade de documentos recuperados.

Aos poucos, o Recoverit vai apresentar uma lista com arquivos que estão sendo recuperados. Caso você saiba o nome do documento que deseja, pode parar a verificação para seguir para a próxima etapa. Caso contrário, deixe que o software conclua a varredura para ir em frente.

 

Passo 4: Visualizar e salvar os arquivos recuperados

Ao concluir a etapa de verificação, o Recoverit vai apresentar uma lista completa com todos os itens que conseguiu recuperar. Porém, diferente de programas do mesmo segmento que só apresentam os nomes e formatos dos arquivos, o Recoverit permite que você visualize o item.

 

Imagem: Recoverit

 

Dessa forma, basta selecionar um dos arquivos da lista e clicar em Visualizar. Nesse momento, a foto ou o documento vai aparecer na sua tela, para que você possa checar se este é realmente o arquivo que pretende recuperar.

Se este for o arquivo correto, clique em Recuperar, identificando na sequência a pasta em que você deseja salvar o item. Pronto! Seu arquivo já voltou para o computador!

 

Softwares que facilitam a sua rotina

Fotos e vídeos pessoais perdidos podem causar um grande estresse para as pessoas, mas imagine a sensação quando se trata de um arquivo importante para a realização de um trabalho. Em tempos de isolamento social, em que 8,8 milhões de brasileiros estão em home office, a segurança da informação nunca foi tão importante.

Se não estamos completamente livres de falhas humanas ou mecânicas quando se trata de arquivos do computador, contar com softwares que facilitam a rotina, como o Recoverit, fazem toda a diferença.

Dessa forma, caso qualquer “acidente” aconteça, vai ser fácil recuperar um arquivo apagado do seu computador.

Notícias Relacionadas