Publicidade
RD3 Digital desenvolve projeto de realidade aumentada para Amanco
05 de Maio de 2022

RD3 Digital desenvolve projeto de realidade aumentada para Amanco

Por meio de celular, sistema facilita a visualização dos tubos e conexões de sistema anti-incêndio da marca

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Presenciar um incêndio e ver como funciona um sistema hidráulico de contenção não é comum e, muito menos, algo que as pessoas desejam. Porém, para mostrar como esse procedimento funciona, de maneira segura, a  RD3 Digital desenvolveu para a Amanco Wavin um projeto que utiliza realidade aumentada que permite a visualização exata desse momento.

A empresa, desenvolveu para a linha “Fire” da marca, uma ferramenta capaz de simular um incêndio em um quarto de hotel, por exemplo, e como os tubos e conexões da Amanco podem intervir para resolver o problema. Tudo em escala real.

Publicidade

“O impacto é fantástico quando conseguimos, com a tecnologia, levar a experiência do usuário para o nível expansivo entre o real e o virtual. Com a realidade aumentada, nós produzimos uma simulação de um momento que dificilmente ele teria a oportunidade de ver presencialmente. Por exemplo, nesta simulação de incêndio em um quarto de hotel virtual, mostrando o produto da linha Fire funcionando, contendo as chamas. É uma situação incomum”, conta Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.

Confira abaixo os vídeos de simulação:

 

 

Publicidade
Publicidade