Publicidade
Processo Seletivo do MIDI Tecnológico bate recorde de inscrições
23 de Outubro de 2014

Processo Seletivo do MIDI Tecnológico bate recorde de inscrições

Publicidade

midi tecnologicoO Processo Seletivo do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinenses de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, encerrou suas inscrições com recorde de interessados: 70 ao todo. Deste total, 42 propostas foram enviadas para avaliação. Os selecionados irão ingressar em janeiro na modalidade de incubação residente, segundo a qual as empresas irão se instalar no Centro de Inovação ACATE – Primavera, na SC 401, em Florianópolis. “O número de inscritos ultrapassou nossas expectativas e mostra a força que o MIDI tem na região”, comentou a coordenadora técnica da incubadora, Kamila Bittarello.

Para as próximas fases da seleção, os projetos recebidos serão avaliados conforme estipulado no edital e os escolhidos prosseguirão para a etapa de entrevistas. Os candidatos selecionados irão para a etapa final, a banca de avaliação, na qual deverão apresentar, em até 10 minutos, seu modelo de negócio. As empresas que forem escolhidas para a incubação residente terão acesso aos programas, consultorias e benefícios oferecidos pelo MIDI Tecnológico. Também terão a oportunidade de participar de programas e cursos oferecidos pelo SEBRAE/SC e ACATE, além de outros serviços, acesso a convênios e networking empresarial.

Publicidade

As empresas que não forem aprovadas para a incubação residente poderão ser convidadas para o processo de pré-incubação, voltada ao planejamento, constituição da empresa, definição do modelo de negócio, análise do perfil do empreendedor e da viabilidade técnica e econômica, ou para a modalidade de incubação virtual, as empresas não se instalam fisicamente nas dependências da incubadora, mas contam com o acesso a todos os serviços e benefícios oferecidos.

No dia 14 de agosto de 2014, o MIDI Tecnológico completou 16 anos de fundação. Neste período, a incubadora foi escolhida em duas oportunidades como a “melhor incubadora do país” (Anprotec – 2008 e 2012) e já ajudou 74 empresas a se graduar e levar inovações ao mercado. Atualmente, conta com 16 incubadas (4 residentes e 12 virtuais), que empregam 126 pessoas.

Publicidade
Publicidade