Publicidade
Portal mídiamoda completa um ano de pioneirismo
02 de Maio de 2011

Portal mídiamoda completa um ano de pioneirismo

Publicidade

Há um ano, o Portal mídiamoda chegava ao mundo virtual para ser o primeiro e mais completo portal da indústria da moda de Santa Catarina. Iniciativa dos empreendedores André Munhoz Moreira e Fábio Mallon, o veículo apresenta diariamente notícias sobre o segmento com foco na indústria, meio acadêmico, marketing e comunicação, além de fashion e eventos, sempre com credibilidade e imparcialidade, preceitos da boa comunicação. 

Como a trama entrelaçada do tecido, os componentes criados pelos idealizadores do endereço virtual fortaleceram e deram ainda mais visibilidade ao mercado. O Portal traz entrevistas com profissionais renomados, colunistas, oferece busca por novos empregos, pesquisa de empresas, guia de blogs, agenda, dados de mercado e dicas de moda. Elementos que se complementam e fizeram com que o endereço virtual tenha se tornado uma vitrine nesses primeiros 12 meses de atuação. Foram mais de 2 mil notícias publicadas, meio milhão de páginas visualizadas e um crescimento sólido e constante de visitantes mensais. 
 
A atualização do site também é encaminhada todas as semanas através de newsletter e a lista de profissionais que acessam o portal diariamente é extensa.
 
Reconhecimento chega por meio de parceiros e clientes
 
A proposta de ser o primeiro e mais completo portal do segmento moda de Santa Catarina, ganhou reconhecimento da indústria e dos profissionais, e as parcerias comerciais apontam para o crescimento e credibilidade da marca. Entre alguns dos parceiros e clientes estão: Alex Guenther, Beta G, Dfatho, Pdois Editora, FCEM, Glance, Grupo Editorial Record, Hermes S.A., Haco Etiquetas, Estúdio Nagô, Megahitz, Oficina das palavras, Penso Comunicação, Printset, Revista NANU!, SENAC Criciúma, SENAC/SC, SENAI/SC, Sintex, Sulmark, Texfair, Unisul e Zezzo+. 
 
Formado em Publicidade e Propaganda e Administração, o sócio-diretor André Munhoz Moreira comenta que a percepção pelo uso da Internet como ferramenta de trabalho foi o passo inicial. Depois veio a pesquisa sobre o que Santa Catarina produzia como referência nacional e a melhor maneira de aproveitar isso no mercado. "Os números comprovam a importância desse setor para o país. Estamos falando da maior concentração de indústrias têxteis e de vestuário da América Latina (cerca de 8,3 mil), com mais de 145 mil profissionais registrados; de dezenas de instituições oferecendo cursos de moda por todo o Estado e de marcas largamente conhecidas no Brasil inteiro e algumas até mesmo no Exterior", destaca. 
 
Também com formação em Publicidade e Propaganda, o também sócio-diretor Fábio Mallon considera que o objetivo principal foi alcançado e é motivo de comemoração por ter sido em tão pouco tempo. "Nossa proposta era ser um elo de conhecimento entre os profissionais da indústria da moda de Santa Catarina e contribuir efetivamente para a geração de novas oportunidades de negócios, ou seja, concentrar em um só local todo tipo de informação sobre moda catarinense, proporcionando um ambiente de pesquisa valioso para todos aqueles interessados pelo nosso mercado", pontua. 
 
 
Campanha especial de primeiro aniversário 
 
Além do selo que identifica o primeiro aniversário, o Portal mídiamoda está lançando uma campanha publicitária para reforçar a marca junto ao mercado. O material será utilizado em revistas, sites e na newsletter endereçada a milhares de pessoas cadastradas no Portal.
 
Atenta ao fato de a região do Vale do Itajaí ser referência no mercado, compreendendo toda a cadeia da moda, aliada à formação do conhecimento – por meio das Universidades – a agência Penso Comunicação criou todas as peças ligadas ao slogan "Uma indústria tão completa precisava de um bom lugar para reunir tudo isso". 
 
 
 
Ficha Técnica
Anunciante: Portal mídiamoda
Agência: Penso Comunicação
Diretor de Arte: Diego Cadorin
Redator: Maikon Werner
Arte final: Diego Cadorin
Atendimento: Thiago Bosco da Silva
Aprovação do cliente: André Munhoz Moreira e Fábio Mallon   Anunciante: Portal mídiamoda

Publicidade
Publicidade
Publicidade