Publicidade
Polícia americana alerta para os perigos do aplicativo de realidade aumentada Pokémon Go
14 de Julho de 2016

Polícia americana alerta para os perigos do aplicativo de realidade aumentada Pokémon Go

O jogo Pokémon Go, baseado no desenho animado japonês dos anos 90, se tornou sucesso mundial após ser lançado pela Nintendo na última quinta-feira (7). De acordo com o Observatório do Cinema, as ações da marca subiram 25% com o app, fazendo com que o Pokémon Go já seja mais baixado que o Tinder.

O jogo de realidade aumentada utiliza o GPS dos celulares, desafiando os jogadores a andar pela cidade caçando os personagens da animação. Entretanto, o app vem gerando polêmica. Na Austrália, por exemplo, a polícia emitiu um alerta para que os jogadores prestassem atenção no mundo real, tirando os olhos do telefone para não tropeçar, cair em buracos, e olhar para os dois lados da rua antes de atravessar, além de não se aventurem em lugares perigosos.

Publicidade

Relatos na internet destacam como o aplicativo pode ser perigoso, resultando em sequestros, roubos, atropelamentos e quedas, porque os jogadores focam mais no celular que ao seu redor. Segundo o Terra, o aplicativo também é utilizado por criminosos como ferramenta para atrair suas vítimas. Autoridades e órgãos de imprensa americanos associaram o uso do aplicativo a roubos, invasões de propriedade, ferimentos leves sofridos por usuários distraídos e até a um cadáver descoberto no Wyoming.

Em St. Louis, no Missouri, quatro adolescentes utilizaram o Pokémon Go para atrair quase uma dúzia de vítimas para roubos armados. Eles foram presos após uma das vítimas telefonar para a polícia. “Ao utilizar o dispositivo de geolocalização do Pokémon Go, os assaltantes conseguiam antecipar a localização e o nível de isolamento das vítimas”, informou a polícia local.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter