A Warrior Streaming Media começa seu projeto de expansão neste mês com a inauguração de um escritório na Índia.
Nomeado, Warrior Streaming Media Índia, a abertura da nova unidade é um passo estratégico da empresa no processo de internacionalização da marca, mirando em um mercado que é referência mundial em tecnologia. O nicho de games na Índia é estimado em US$3,49 bilhões em 2024 e deve atingir US$7,24 bilhões até 2029, segundo a Mordor Intelligence.
Com foco no mercado local, o escritório em Mumbai já conta com 10 colaboradores nos departamentos Comercial, Talentos, Operação e Financeiro e os executivos indianos se reportam diretamente à liderança no Brasil. A equipe de Talentos já está trabalhando no hunting de gamers e streamers para construção de uma base local de nomes que, intermediado pela Warrior Índia, poderão conectar-se à diversas marcas para os mais diferentes tipos de ações publicitárias e, com isso, ganhar uma nova forma de monetização.
Daniella Gallo, CEO da Warrior Streaming Media Brasil detalha que, “A expansão da Warrior para a Índia é estratégica e promissora, refletindo nosso compromisso com o crescimento global. Este movimento fortalece nossa presença e nos posiciona para capturar oportunidades em um mercado dinâmico e em rápido crescimento, alavancando a expertise local e contribuindo para nossa expansão global sustentável. A Warrior será um hub que facilitará a vida dos clientes e agências que buscam novas soluções e formatos em mídia live streaming de games”.
Pesquisas apontam que a Índia está entre os principais mercados para a indústria de games global pois possui uma das populações jovens mais significativas do mundo. O cenário promissor ocorre devido às transformações que o país tem passado com uma crescente infraestrutura em TI e o barateamento do custo de dados móveis, o que tem potencializado cada vez mais o uso de smartphones e internet de alta velocidade. A Newzoo contabilizou 657 milhões de usuários mensais dos principais jogos do Google Play na Índia em 2023.