Publicidade
Plataforma de investimentos lança marketplace de cotas em startups
11 de Julho de 2022

Plataforma de investimentos lança marketplace de cotas em startups

Ferramenta garante liquidez para quem investe em crowdfunding de investimentos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A plataforma de investimentos Captable anunciou hoje, 11, o lançamento de uma área onde investidores poderão vender cotas de participação em startups. Intitulado de Captable Marketplace, o mecanismo permite que investidores ativos negociem compras e vendas de ativos disponíveis em sua carteira.

O desenvolvimento do marketplace aconteceu depois que a Resolução 88 entrou em vigor no último dia 1, permitindo às plataformas hospedar em seu site áreas que facilitem compradores e vendedores a negociar suas cotas de participação em startups que concluíram rodadas via crowdfunding de investimentos. “Isso trará mais liquidez para esta modalidade de investimentos, uma das principais dores do mercado”, afirma o cofundador da Captable, Paulo Deitos.

Publicidade

Com o lançamento, investidores anjo, pessoas físicas e outros tipos de investidores poderão negociar suas cotas de investimento dentro do marketplace, desde que sejam investidores ativos – aqueles que participaram de rodadas de captação dentro da plataforma nos últimos 24 meses.

A expectativa da plataforma é que inicialmente cerca de 30% de sua base de investidores utilize o marketplace e que este número varie de acordo com as cotas de investimentos que serão oferecidas no espaço para negociação. No primeiro dia, será possível negociar cotas de startups dos mais variados ramos de atuação.

Publicidade
Publicidade