Plataforma de conteúdo lança selo de incentivo à indústria da inovação
17 de Março de 2022

Plataforma de conteúdo lança selo de incentivo à indústria da inovação

“Innovative Workplaces” será concedido às empresas mais inovadoras do Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), vai emitir a chancela “Innovative Workplaces” para as empresas mais inovadoras do Brasil. De acordo com o CEO da MIT Tech Review Brasil, André Miceli, a iniciativa tem o objetivo de desenvolver a cultura de tecnologia e inovação do universo corporativo brasileiro.

‘Queremos amadurecer o cenário de inovação, destacando as boas iniciativas e apresentando relatórios com possíveis caminhos de melhoria. Todas as empresas participantes que atingirem a pontuação mínima, receberão o selo MIT Technology Review Innovative Workplaces. As melhores de cada segmento serão premiadas e terão seus casos expostos na revista de julho de 2022. Além disso, seus executivos terão destaque em nossos conteúdos e poderão participar do jantar de premiação”, explica André Miceli.

Publicidade

Para conquistar o certificado do MIT Tech Review Brasil, as empresas precisam se candidatar no site da plataforma até o dia 31 de abril. Após a confirmação da inscrição, os representantes das empresas receberão um formulário com perguntas específicas sobre a área de tecnologia e inovação da empresa e que deve ser enviado para a curadoria do Innovative Workplaces.

Cada companhia será avaliada de acordo com a sua área de atuação, sob quatro perspectivas diferentes: gestão, marketing, processos e produtos e divididas em grupos. Durante esse processo, entrevistas com os executivos podem acontecer para melhor julgamento do ranking. Todas as empresas podem participar. De startups a multinacionais.

“Dividiremos as empresas em grupos de inovação, todas as integrantes deles passaram por uma apuração que terá como base suas faixas de faturamento, definidas de acordo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Fazemos isso para poder separar e avaliar justamente. Não podemos avaliar, sob a mesma ótica, todas as empresas”, analisa Miceli.

O resultado e os vencedores serão divulgados em cerimônia realizada no dia 30 de junho.

Além da premiação, as empresas vencedoras vão ganhar um relatório de maturidade de inovação, abrangendo uma análise comparativa e segmentada em faixas de faturamento; de cultura corporativa e data decision; acesso ao hub de Inovação do MIT Tech Review Brasil e ainda uma consultoria especializada em averiguar possíveis falhas existentes em suas respectivas áreas de inovação.

Publicidade
Publicidade