Publicidade
Pesquisa realizada pela Deloitte aponta que jovens abrem mão do carro próprio
22 de Maio de 2017

Pesquisa realizada pela Deloitte aponta que jovens abrem mão do carro próprio

Cada vez mais somos alcançados por notíciAs sobre o compotamento da Gerações Y e Z que trazem consigo um desapego de consumo contrariando os apelos que educaram seus pais. O desenvolvimento da sociedade – reflexivo e tecnológico – traz novos modos de enxergar o mundo e os hábitos de consumo dos jovens está no meio disso. Os jovens de hoje tem uma visão totalmente diferente sobre o fato de possuir um carro – muitos deles, inclusive, abrem mão desse bem material. 

O Global Automotive Consumer Study: Future of Automotive Technologies é elaborado pela Deloitte em 17 países. O estudo aponta que 62% do jovens das gerações Y e Z que utilizam serviços de compartilhamento (como Uber e Cabify) consideram dispensável a compra de um carro no futuro. Analisando a amostra geral de brasileiros, 55% questionam a necessidade de ter seus próprios carros.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a pesquisa apurou que a maioria dos brasileiros (64%) afirma nunca, ou quase nunca, utilizar serviços de compartilhamento de veículos. “Isso é compreensível, já que nosso País é muito grande e esses serviços só estão disponíveis nos grandes centros urbanos. Mas é interessante perceber que 43% dos jovens que participaram do estudo utilizam esse serviço pelo menos uma vez por semana”, aponta Reynaldo Saad, sócio-líder da área de Bens de Consumo e Produtos Industriais da Deloitte Brasil.

Em sua visão, o mercado precisa prestar atenção nessa nova percepção. “Nossos jovens estão cada vez mais inclinados a abrir mão de ter a propriedade de um carro, preferindo vivenciar esse movimento do compartilhamento, o que é um indicativo muito importante da tendência futura de consumo. Cabe à indústria automotiva acompanhar muito de perto essa nova realidade”, acrescenta.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade