Pelo 6º ano consecutivo BRLink conquista selo Managed Services da AWS
05 de Julho de 2022

Pelo 6º ano consecutivo BRLink conquista selo Managed Services da AWS

Empresa brasileira reforça liderança no segmento e comemora posição entre as maiores empresas provedoras

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Sendo o parceiro AWS com maior participação em programas e competências, a BRLink vem investindo em tecnologias em nuvem há mais de 10 anos no mercado. O resultado destes investimentos pode ser observado por sua mais nova conquista: o selo Managed Service Provider (MSP) – Programa de Provedor de Serviços gerenciados, em português -, concedido recentemente à BRLink por suas soluções tecnológicas.

Desde 2016, a companhia vem renovando o selo da competência MSP, o programa que valida os parceiros da AWS que fornecem soluções em nuvem aos clientes, seja de planejamento e concepção, construção e migração, operações e apoio, como também automatização e optimização. “O processo para alcançar o selo não é simples e exige preparação e robustez nos processos, é uma auditoria que assegura que a empresa possui o nível de exigência de padrão global”, explica Eduardo Medeiros, Cloud Service Director da BRLink.

Publicidade

A renovação da competência aconteceu após meses de imersão nas práticas da empresa. Para isso, a BRLink estudou como conseguir aperfeiçoar uma base que já era sólida de processos em MSP, por meio da implementação de análise preditiva em monitoramento e reforçando a camada de segurança através da diminuição de superfície de ataques cibernéticos.

“Essa é a comprovação de que continuamos no topo das empresas provedoras de serviço de nuvem e a convicção de que nossas práticas estão solidificadas em nossos times. E o melhor, nossos clientes são os principais beneficiários deste processo”, reforça Eduardo.

Uma longa parceria

A parceria com a AWS teve início em 2010, possuindo expertise em DevOps/Automation, ServerLess e práticas de aplicação web. Depois a BRLink continuou ano a ano evoluindo suas competências como organização e investimento em nuvem. A jornada de evolução não para aí, a BRLink foi a primeira empresa a conseguir a competência de Machine Learning na AWS em 2021, além de também possuir as importantes competências de Education, Migration e DevOps, mostrando seu nível de excelência diferenciado.

Segundo Eduardo Medeiros, o principal benefício de ser parceiro da AWS há tantos anos é estar inserido em um processo de inovação constante. “A AWS é uma empresa que atualiza seu portfólio com uma velocidade incrível. Ter a conexão com este ecossistema através do seu time de suporte a parceiros traz enormes benefícios neste sentido, tanto em termos de atualização quanto no apoio na transmissão deste conhecimento para nosso time e, consequentemente, para nossos clientes”.

Outro benefício é a grande diversidade de clientes que utilizam os serviços da AWS. “Isso faz com que a BRLink tenha um excelente posicionamento perante o mercado, com engajamentos cada vez mais relevantes”, explica.

Investimentos que vão além da tecnologia

Pode parecer um paradigma, mas priorizar o ser humano e não a tecnologia é a chave de sucesso da BRLink. A empresa possui o selo Great Place to Work, um dos principais indicadores de qualidade em ambiente de trabalho, como também foi uma das fundadoras do projeto Escola da Nuvem, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo levar conhecimento sobre a carreira na nuvem e conectá-los a empregadores potenciais.

“Em um mundo onde a escassez de profissionais de tecnologia é uma realidade, temos muito orgulho de manter uma política de gestão de pessoas diferenciada e que se preocupa genuinamente com os profissionais do nosso time”, diz Eduardo.

O diretor reforça ainda que a BRLink vem priorizando a gestão colaborativa, em que seus profissionais têm autonomia e protagonismo o suficiente para terem participação efetiva na tomada de decisões. Sobre o déficit de profissionais especializados em TI e os esforços da empresa em combatê-lo, Eduardo afirma: “liberamos acesso irrestrito a milhares de conteúdos de treinamento, tanto de hard quanto de soft skills em nossa plataforma de educação continuada, o apoio das nossas lideranças como facilitadores, mantendo uma governança desta evolução alinhada com os objetivos de evolução de carreira dos nossos profissionais”.

Publicidade
Publicidade