Uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o Google quer transformar Santa Catarina em referência no uso de tecnologias educacionais. As instituições lançaram nessa segunda-feira (4), na Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa em Palhoça, escola-modelo do projeto Google for Education. A iniciativa é promovida no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação. O objetivo é estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa. Participam do lançamento executivos do Google, professores e alunos.
Por meio do projeto, vários recursos do Google são oferecidos aos alunos e professores. Além das tradicionais ferramentas disponíveis a qualquer usuário (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros), o Google for Education oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom. Com ele, é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. Mais de 330 docentes já foram capacitados para utilizar as ferramentas.
Além da Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, integrarão o projeto o SENAI de Tubarão, que lançou a iniciativa na última sexta (01º), e o SESI de São José que inicia o projeto nesta sexta-feira, dia 8.