Panasonic e Sky.One aumentam produtividade de time de TI
21 de Junho de 2023

Panasonic e Sky.One aumentam produtividade de time de TI

Com a plataforma Integra.Sky, a Panasonic garantiu segurança no tráfego de informações e reduziu custos de implementação da integração

Twitter Whatsapp Facebook

Para automatizar os pedidos e a ordem de vendas de ponta a ponta (do CRM ao ERP), a Panasonic, fabricante de eletroeletrônicos, adotou o Integra.Sky, plataforma de integração da Sky.One, companhia de tecnologia que apoia empresas a agregar inteligência e agilidade em seus processos, simplificando a forma de consumo de tecnologia.

Antes do processo, a Panasonic utilizava uma ferramenta própria, criada pela empresa há mais de 10 anos e que já estava obsoleta, além de demandar dedicação da equipe que acaba não focando nas demandas específicas. “Várias eram as reclamações dos nossos usuários, o que nos motivou a buscar por uma solução. Neste sentido, a plataforma Integra.Sky agregou à operação um know how que otimizou tempo e custo”, disse o General Manager IT da Panasonic do Brasil, Marcio Ito.

Publicidade

O executivo comenta ainda como se deu o processo de arquitetura do projeto. “Precisávamos de uma solução que garantisse a segurança no tráfego de ponta a ponta, do CRM Salesforce ao ERP SAP, foi quando encontramos o Integra.Sky, plataforma que mais se adequou às nossas necessidades. Além de leve, simples e rápida de ser implementada, o fator decisivo para a escolha foi o suporte do time da Sky.One, comprometido e engajado para que o projeto fosse implementado com sucesso”, comenta Marcio Ito.

De acordo com o head de vendas e marketing do Integra.Sky, o desenvolvimento interno de integrações é um processo que costuma despender de grandes recursos de tempo e custos nas companhias. “Além do tempo destinado à implementação, em casos de manutenção é preciso alocar uma equipe para o reparo, o que pode atrapalhar os fluxos, uma vez que os sistemas ficam desconectados por um período. Com os dados separados, cada um em seu sistema, os fluxos ficam desencontrados e as decisões para negociação demoram mais para acontecer. Por este motivo, é imprescindível contar com uma equipe especializada para dar celeridade ao processo de integração”, comenta.

Neste contexto, com a adesão da Integra.Sky, a Panasonic estimou a redução de cerca de 40% do tempo, e consequentemente, do custo de implementação de integração.

Parceria de longa data

Essa, no entanto, não foi a primeira parceria entre a Panasonic e a Sky.One. “Nosso primeiro projeto, muito bem-sucedido por sinal, foi em 2018, em que parte do nosso SAP foi migrado para a AWS, por meio da plataforma da Sky.One, Auto.Sky”, ressaltou o General Manager IT da Panasonic do Brasil.

Tamanha satisfação motivou a Panasonic a requerer que o Integra.Sky seja a plataforma oficial de integrações da companhia no Brasil. “Está em processo de homologação interna essa solicitação, para integração de todos os outros sistemas com o ERP. Especialmente no caso do e-commerce, nossa expectativa é que toda a integração esteja 100% finalizada até a Black Friday”, afirmou Marcio Ito.

Márcio comenta, também, sobre a importância da integração para transição do ERP que deve acontecer em breve. “A Panasonic deve migrar do SAP B1 para o SAP S/4Hana. Eles possuem interfaces totalmente diferentes e serão necessárias reconstruções e reconexões, não só das interfaces, como também de sistemas satélites com o SAP. Desta forma, o Integra.Sky terá um papel fundamental para agilizar e colaborar para esse processo, reduzindo o risco, custo de implementação, além de oferecer ainda mais escalabilidade ao negócio”, finaliza.

Para o CRO da Sky.One, Roberto Arruda, o propósito da empresa em estar próxima ao time da companhia fornece estrutura e suporte: “A Panasonic atua em um mercado exigente, complexo e competitivo. Nós na Sky.One temos o propósito de simplificar o uso da tecnologia e contribuir com a Panasonic em escalar seu negócio com redução de custos”.

Crédito: Freepik

Publicidade