Publicidade
Oportunidades que a IA traz para as empresas é destaque no Empreende Brazil Conference
15 de Maio de 2024

Oportunidades que a IA traz para as empresas é destaque no Empreende Brazil Conference

Evento ocorre nos dias 24 e 25/5 na Grande Florianópolis

Publicidade

Nos dias 24 e 25/5, a Arena Opus, localizada em São José/SC, será palco da 10ª edição do Empreende Brazil Conference.

A temática faz ainda mais sentido considerando que o ecossistema da região é o mais representativo de Santa Catarina, com cerca de 5,8 mil empresas, e ocupa a 3ªposição do País no segmento de tecnologia e inovação.

Publicidade

A Inteligência Artificial (IA) é um dos destaques desta edição da maior imersão em empreendedorismo da América Latina.

Para o fundador do Empreende Brazil e CEO da LS Holding, Lucas Schweitzer, o avanço da IA traz dinamismo aos negócios e está tão em alta quanto a humanização das marcas, que vem fazendo o contraponto à tecnologia e automatização. Por isso é natural que seja um dos focos da programação da conferência.

Tendência em tecnologia

Estudo encomendado pela Microsoft aponta a Inteligência Artificial como a grande tendência em tecnologia do momento, independentemente do tamanho da empresa.

O levantamento mostra que a IA já é parte do dia a dia de 74% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras. Para falar sobre o assunto, a vice-presidente Microsoft Brasil para Vendas Corporativas e Startups, Andrea Cerqueira, estará na Arena Empreende Brazil com a palestra “Como a inteligência artificial impulsiona a produtividade em novos negócios”. Já o co-fundador da Pic Pay, Diogo Roberte, explicará “Como a IA, Blockchain e DAO’s irão quebrar os modelos atuais de empresas”.

A blockchain é um mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa. Enquanto que o DAO é a sigla em inglês para Organização Autônoma Descentralizada, uma forma revolucionária de estruturar organizações, em que a autonomia e a descentralização são os pilares fundamentais. Roberti vai dissecar o modelo de DAOs e pontuar os aspectos de adaptação que profissionais e empresas precisam incorporar para navegar neste oceano de mudanças.

Growth hacking

Com experiência de liderar time no Vale do Silício em grandes Startups e uma jornada como CEO por 5 anos, Rafael Milagre é considerado um dos melhores desenvolvedores de Assistentes de IA do Brasil. Em 2023, decidiu largar o cargo de Diretor de Marketing e Tecnologia de uma grande e tradicional empresa para viver de Inteligência Artificial. Desde então é um especialista em criar soluções práticas de IA e é diretor de IA da Nalk. Ele vai falar sobre “Produtividade com IA na prática”.

Outro nome é destaque é Gustavo Pagotto, fundador da PipeLovers, com ampla experiência em organizações de alto crescimento nos setores de tecnologia, Internet e finanças. Com mais de 15 anos no mercado, é especialista em lançamentos de novos produtos e serviços, gestão de operações complexas e transformação digital de times comerciais. Ele estará em uma das plenárias sobre o “O futuro do B2B na era da Inteligência Artificial”.

Yago Martins, fundador e CEO Nalk, também está confirmado na programação do Empreende Brazil na plenária “Como usar Dados e IA para alavancar suas vendas”. Pioneiro em aplicar a cultura de growth hacking no mercado imobiliário, é um dos principais nomes do marketing digital, vendas, tecnologia e dados nesse setor. Atualmente, lidera o crescimento de grandes empresas em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Santa Catarina e Espírito Santo.

Comemorando 10 anos de fundação, o Empreende Brazil Conference trará para o público um formato inovador com diversas arenas de conteúdo. Na programação estão workshops, palestras e painéis com grandes CEOs do mercado. Haverá também oficinas, feiras de negócios, espaços de network, muita interação e entretenimento em espaços conectados. As inscrições e ingressos para o evento estão disponíveis no site oficial.

Publicidade
Publicidade