Publicidade
Oi Smart Cloud, solução de computação em nuvem para o mercado empresarial
31 de Janeiro de 2013

Oi Smart Cloud, solução de computação em nuvem para o mercado empresarial

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Oi apresenta o seu serviço de computação em nuvem, o Oi Smart Cloud, para o segmento empresarial. A companhia lançou a solução no início de 2012 para as grandes corporações, de forma pioneira, e agora traz o serviço para o setor de pequenas e médias empresas. O Oi Smart Cloud oferece um dos mais altos padrões de excelência na oferta do serviço de computação em nuvem.

Com a utilização do Oi Smart Cloud, os clientes terão acesso à infraestrutura de data centers de última geração, permitindo oferecer soluções E2E (End to End – Fim a Fim), incorporando as redes de dados, serviços de internet dedicada ou banda larga, garantindo alta performance e segurança às empresas. O objetivo é atender o cliente de forma completa com a oferta de serviços básicos – telefonia fixa, longa distância, rede de dados e internet – e soluções completas de TI e Telecom.

Publicidade

O modelo inicial da Oi prevê a oferta de infraestrutura como serviço (IaaS), na qual é utilizada a capacidade de um ambiente de servidores, contemplando uma série de recursos computacionais como processamento, memória e armazenamento de dados sob demanda, autogestão e provisionamento dinâmico e contratação de serviços agregados, dentre os quais segurança e gerenciamento. Com o Oi Smart Cloud, as PMEs poderão contratar servidores de acordo com a demanda do negócio, de forma rápida e segura.

A utilização dos serviços de computação em nuvem da Oi permite às empresas hospedar sites, armazenar e compartilhar arquivos, armazenar servidor de e-mail, hospedar sistemas de CRM /ERP, criar um ambiente de teste de aplicações, armazenar banco de dados, dentre outras aplicações, usando o que há de mais moderno e seguro em tecnologia.

A Oi oferece diferentes opções de planos Oi Smart Cloud para as pequenas e médias empresas, com valores fixos mensais. Em períodos de grande demanda, é possível customizar o plano, pelo tempo que for necessário, gerando economia em custos, prazos e em infraestrutura. Com vasta experiência em TI e pioneira na oferta de serviços convergentes, a Oi é a única operadora do país a apresentar solução completa para as empresas, acrescentando valor aos negócios, de forma a alavancar suas receitas e racionalizar seus custos.

Publicidade
Publicidade