Relevância, credibilidade, posicionamento e resultados… Quem não quer?
“Hoje em dia ninguém perde tempo procurando sua empresa nos ímãs de geladeira, muito menos na lista telefônica. Eles vão direto ao ‘Oráculo Google’ e com os resultados das primeiras páginas, resolvem o problema”.
E ai… O Google sabe que sua empresa existe?
Estar nas primeiras páginas do Google não é uma tarefa tão fácil, pois o trabalho de SEO (Search Engine Optimization), cargo chefe do Marketing Digital, é pura semântica, ou seja, além de matemática ele também traz resultados. Isso não quer dizer que alguém vá fazer milagres da noite para o dia, mas é possível afirmar e garantir os bons resultados.
Quando falamos em otimização de sites, automaticamente lembramos de códigos e programações. Apesar de ser semântica, felizmente existe diversas variáveis e esse complexo serviço não se limita apenas em saber ler e modificar um texto HTML. Uma boa otimização não fica apenas nas páginas de um site, mas passa por diversas e indispensáveis etapas levando a um planejamento estrutural que desde o início exige objetivos.
Quem trabalha com Marketing Digital e oferece serviços de SEO, sabe do que estou falando. Todos os dias surgem novas tecnologias, novas tendências e novas dificuldades que nos obrigaram a correr contra o tempo e oferecer um significativo diferencial.
A única afirmação que realmente temos certeza, é que aquele papo metafórico em que “uma imagem vale mais que mil palavras” deixou de existir há muito tempo. Atualmente na Web 3.0 uma imagem pode ter ou significar até mil palavras-chaves.
Sobre o autor
Leonardo Machado é graduando em Mídias Digitais, Publicitário e Consultor Digital pela Agência Emarket.