As inovações para lançamento de produtos não param. Desta vez, para anunciar a chegada do novo Porsche, a montadora levou o veículo para o céu da Espanha.
De acordo com informações do Marketing Directo, a ação FOOH (sigla para Fake Out of Home Advertising) foi criada com a agência de mídia PHD Media e Dos35. As pessoas que passavam pelo local, viram um zepelim Macan Electric da Porsche, o novo modelo 100% elétrico da empresa.
“A colaboração entre a Porsche e a PHD Media, para lançar o zepelim do novo Macan Electric em Espanha demonstra uma fusão inovadora entre tecnologia, criatividade e inovação, destacando o compromisso com a sustentabilidade”, contou Marta López Álvarez da PHD Media, Innovation & Creativity Account Diretor, segundo a publicação.
A ideia de mobilidade ser o futuro é usada no lançamento do novo Porsche
A ação para anunciar a chegada do novo Porsche, teve a utilização de tecnologia CGI e a inteligência artificial. O desenvolvimento ficou por conta da agência de comunicação PHD Media e Dos35.
Como forma de divulgação, diversos vídeos foram feitos com o Macan. “A viagem começa na Plaza de España de Sevilha, um ambiente tão impressionante que serviu de cenário para filmes como o Episódio II de Star Wars ou, talvez você não se lembre deste, o sempre maravilhoso Lawrence da Arábia. Do Mirador de San Nicolás você pode ver como o zepelim chega à Alhambra e a ilumina com sua luz de cor provençal para acrescentar mais uma camada à beleza do complexo mítico de origem árabe. Mais a norte aguarda os Correios da capital, de onde partirá para outro dos edifícios que representam Espanha no mundo, o Alcázar de Segóvia. Este castelo, além de ser um dos edifícios que mais visitas recebe no nosso país e acolher dezenas de reis nos seus quartos, também já apareceu no cinema. A sua intervenção mais curiosa ocorreu em Branca de Neve e os Sete Anões. A fábrica da Disney se inspirou nele para “construir” o castelo em 1937. É o mesmo que aparece na abertura de todos os seus filmes desde então.”, explica o site Car and Driver.
Javier Jimeno, Creative Lead da PHD Media, disse que a Porsche é uma “marca muito exclusiva com uma comunicação muito segmentada” e uma vez definidos os objetivos e a execução da campanha, o grande desafio de produção – apesar das licenças criativas – foi “dar credibilidade à peça, alterando o mínimo possível o design do Macan”, explicou ele ao Reason Why.
A ideia de criar o Macan Electric zeppelin aconteceu para mostrar a essência do novo Porsche, que é um carro que consegue juntar o luxo, eficiência e esportividade. Além disso, o tempo de carregamento é de apenas 21 minutos e a autonomia de 613 quilômetros.
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