Publicidade
Novo Apple Watch oferece recursos de saúde com o intuito de dar suporte a bilhões de pessoas
10 de Setembro de 2024

Novo Apple Watch oferece recursos de saúde com o intuito de dar suporte a bilhões de pessoas

Com o lançamento do novo Apple Watch, as novidades sobre o relógio da marca são diversas. Porém, uma das mais importantes está ligada à saúde, já que o produto é capaz de identificar diversas doenças.

 

O famoso evento da Apple para apresentar as novidades dos seus produtos aconteceu e uma das novidades da empresa são os recursos inovadores de saúde auditiva e do sono que estarão presentes no Apple Watch e AirPods Pro 2, reforçando ainda mais o compromisso da marca com a saúde de seus consumidores.

Publicidade

Os recursos apresentados poderão dar suporte aos usuários quando o assunto é a saúde dos ouvidos e do seu sono, um dos principais problemas de bilhões de pessoas pelo mundo.

“Na Apple, acreditamos que a tecnologia pode ajudar você a viver uma vida mais saudável, e estamos animados para habilitar novos recursos de saúde incríveis para condições sérias que afetam bilhões de pessoas ao redor do mundo, enquanto continuamos a manter os dados do usuário privados”, falou Sumbul Desai, MD, vice-presidente de Saúde da Apple. “Com o Apple Watch, continuamos a oferecer aos nossos usuários a capacidade de descobrir condições de saúde importantes com novas notificações de apneia do sono. E nos AirPods Pro, recursos poderosos colocam a saúde auditiva dos usuários em primeiro plano, trazendo novas maneiras de ajudar a testar e receber assistência para perda auditiva”, continuou ele.

 

Produtos da Apple terão uma forma poderosa de detectar problemas de saúde dos seus usuários

Ficar sem dormir é um dos maiores problemas das pessoas e isso por afetar diretamente a saúde mental e o bem-estar físico de uma grande parte da população. A apneia do sono, por exemplo, “é um distúrbio prevalente no qual a respiração para momentaneamente durante o sono, impedindo que o corpo receba oxigênio suficiente”, explica a Apple.

Além disso, distúrbios respiratórios também poderão ser detectados na nova métrica utilizada no Apple Watch, “que usa o acelerômetro para detectar pequenos movimentos no pulso associados a interrupções nos padrões respiratórios normais durante o sono”. A notificação chegará aos usuários a cada 30 dias, após as análises dos resultados.

 

Novo Apple Watch oferece recursos de saúde com o intuito de dar suporte a bilhões de pessoas

 

“Capacitar os consumidores em todos os lugares para que tenham a capacidade de identificar de forma confiável a presença de padrões respiratórios anormais durante o sono pode ajudar a descobrir uma condição médica lamentavelmente subdiagnosticada e séria, como a apneia do sono”, falou Sairam Parthasarathy, MD, professor e diretor do Centro de Ciências da Saúde do Sono, Circadiano e Neurociências da Universidade do Arizona em Tucson, Arizona, segundo a publicação. “Este é um grande passo à frente na melhoria da saúde pública.”

 

Novo Apple Watch oferece recursos de saúde com o intuito de dar suporte a bilhões de pessoas

 

“Por décadas, a Apple liderou o caminho no design de produtos para todos e no suporte a usuários com um amplo espectro de habilidades auditivas”, explicou Sarah Herrlinger, diretora sênior de Política e Iniciativas de Acessibilidade Global da Apple, segundo a publicação. “Esses recursos nos AirPods Pro causarão um impacto em muitas pessoas, gerando mais conscientização sobre a saúde auditiva e capacitando indivíduos com novas ferramentas personalizáveis ​​para ajudá-los a permanecer conectados.”

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter