Mídias sociais repercutem patrocínio de marca no BBB
23 de Março de 2011

Mídias sociais repercutem patrocínio de marca no BBB

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Estudo inédito da MITI Inteligência avalia repercussão do reality show nas redes e buzz sobre a Fiat, como patrocinadora
 
A MITI Inteligência realizou um estudo inédito sobre reality shows e sua repercussão nas mídias sociais. Foram capturadas mais de 58.139 posts sobre os dois principais programas do gênero – Big Brother Brasil e A Fazenda – e palavras-chaves relacionadas, no período de 25 de fevereiro a 2 de março. 
 
O programa da Rede Globo – que só no episódio final da edição anterior recebeu aproximadamente 150 milhões de votos para a escolha do vencedor – tornou-se cenário para promoção e divulgação das marcas. “O público – que envolve milhões de pessoas – identifica-se com os participantes. Aproveitar esse momento é uma grande estratégia de aproximação com o consumidor final”, comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.
 
A 11ª edição do BBB é patrocinada por cinco principais marcas: Fiat, Unilever, Johnson & Johnson, Niely e Guaraná Antartica, que desembolsaram R$ 16,9 milhões por cota. Dentre as inúmeras opções de divulgação, as empresas podem planejar a ação que for financeiramente viável e conveniente, como realizar as provas que acontecem no programa.  A Fiat decidiu participar da escolha do “anjo da semana”, no dia 25 de fevereiro, promovendo sua marca não apenas pela televisão, mas também gerando buzz nas redes sociais. 
 
Com a realização da prova no dia 25/02, a repercussão foi imediata. No mesmo dia, foram capturadas 84 menções sobre a marca relacionadas ao reality show. Posts sobre o assunto continuaram em todo o período monitorado. “Os comentários trouxeram tanto elogios à empresa como críticas ao modelo oferecido na prova – Novo Uno. Entretanto, a amplitude de exposição pelo reality show promoveu esse buzz nas redes, que abre mais um canal de relacionamento da marca com o público e permite que a empresa reverta possíveis insatisfações do consumidor” conclui Elizangela.
 
Sobre a MITI Inteligência – miti.com.br
Com dez anos de atuação, a MITI é uma empresa de soluções em inteligência de mercado que possui uma completa rede de monitoramento, através de plataformas de rádio e TV – Só Clipping, mídias sociais – postX e mídias on-line, segmento no qual é líder nacional com a plataforma Clipping Express.
 
Através de sua base tecnológica, atua com a apuração, cruzamento e análise de dados para o desenvolvimento de estudos e pesquisas, gerando informações estratégicas que auxiliam as empresas na tomada de decisões institucionais e competitivas.

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