Entrando em parceria, a SymphonyAI e a Microsoft desenvolverão softwares com o Microsoft OpenAI Service. O anúncio ocorreu durante a NRF2024 Retail ‘s Big Show, em Nova York (EUA), no mês passado.
Com o propósito de impulsionar o desempenho dos negócios varejistas e CPGs de todo o mundo, inclusive no Brasil, onde a companhia atua há sete anos, a iniciativa propõe insights rápidos e aprofundados, além de contribuir para a criação de processos verdadeiramente conectados de ponta a ponta.
Com recursos de IA preditivos e generativos, os aplicativos da SymphonyAI, desenvolvidos em modelos de aprendizado de máquina (machine learning) com base em algoritmos de aprendizado profundo (LLMs), utilizarão ainda o Microsoft Azure OpenAI para gerar informações seguras sobre conjuntos de dados de clientes e fontes externas vinculadas. A combinação possibilita o aumento da produtividade, da colaboração e do desempenho de negócios para gerentes de categoria e gestores de cadeias de suprimentos, entre outros avanços.
Recentemente, a companhia adicionou ao seu portfólio os softwares SymphonyAI Category Manager Copilot e Demand Planner Copilot. São copilotos são capazes de propor recomendações aos líderes do setor e utiliza textos e gráficos para comunicar insights rapidamente. Além disso, podem gerar previsões de IA, trabalhar para minimizar desperdícios e satisfazer as demandas imediatas de clientes no dia a dia dos negócios.
“As soluções de varejo da SymphonyAI combinam a profunda experiência da companhia no negócio com recursos líderes de inteligência artificial para proporcionar um impacto transformador e qualificável. Esta colaboração vai oferecer um poderoso aumento de produtividade e eficiência para varejistas de todo o mundo que buscam a inovação”, resume Kumar Abhimanyu, Vice-Presidente Sênior de Parcerias Estratégicas da SymphonyAI.
Além disso, outra ação da SymphonyAI durante a NRF2024 foi a exibição interativa do Symphony AI’s Store Intelligence Solution, que é alimentado por IA e pela visão computacional, visando fornecer resoluções capazes de reduzir rupturas de estoque, aumentar as vendas, impulsionar planogramas e obter um maior engajamento dos clientes.
“A NRF 2024 trouxe uma nova visão sobre como é possível tornar-se uma empresa verdadeiramente integrada em termos de AI. É um objetivo ambicioso dos varejistas ligar silos de dados díspares e desbloquear o potencial de crescimento e a eficiência que advêm da obtenção da visibilidade das operações de ponta a ponta. E hoje tais recursos oferecem esta capacidade”, analisa Mike Troy, Diretor Sênior de Conteúdo e Liderança da Symphony AI.