Há exatas três semanas me flagrei indignado ao fazer uma pesquisa de preços para compra de um metro cúbico de pedrisco.
Sabendo que o típico fornecedor deste material é microrregional, para facilitar minha vida foquei o Google Maps no norte da ilha (Floripa) e pesquisei por material de contrução.
Primeira surpresa. As lojas físicas mais próximas de minha residência (Franzsouza e Vilmac) nem se cadastraram no Google Maps.
Segue minha pesquisa:
Cimentão – R$ 85,00 o metro cúbico, aceita pedido por telefone com pagamento na entrega.
Casas da Água – Não vende pedrisco, mas aceita pedido por telefone com pagamento na entrega e ainda pendura o pagamento por um mês no Cartão Casas da Água.
Novo Tempo Materiais de Construção – R$ 80,00 o metro cúbico, aceita pedido por telefone com pagamento na entrega.
Lojão do Alemão – R$ 110,00 o metro cúbico, aceita pedido por telefone com pagamento antecipado.
Fransouza – R$ 85,00 o metro cúbico, aceita pedido por telefone com pagamento na entrega.
Construnorte – R$ 80,00 o metro cúbico, aceita pedido por telefone com pagamento na entrega.
Para refletir:
- Se todos aceitam pedido por telefone, sem ver a cara do cliente e se que o cliente veja o produto, porque ainda não vendem por e-commerce?
- Se todos aceitam pagamento na entrega, mesmo que o transporte do dinheiro no caminhão que faz a entrega seja muito mais inseguro que pela transação eletrônica, porque ainda não vendem por e-commerce?
- Se a logística de entrega já está estruturada e operando, porque não vendem por e-commerce?
Medo do desconhecido? Para mim não basta!
Qual a opinião de vocês?

