Publicidade
Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final
15 de Setembro de 2022

Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final

Companhia também terá lojas próprias oficiais no iFood e Rappi

Publicidade

A Marfrig lança hoje, 15/9 (Dia do Cliente) o e-commerce Bassi, que atende o consumidor final por meio de delivery.

Nesta 1ª etapa do projeto, produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods (de proteína vegetal) são vendidos a partir da plataforma para o público da capital paulista.

Publicidade

Para isso, a Marfrig conta com dark stores em diferentes regiões da cidade, que são pequenos espaços para armazenagem e envio das carnes para o consumidor por sistema de geolocalização – a dark store mais próxima encaminha o pedido e garante entregas rápidas, de até 1 hora. Cada espaço tem cerca de 15 metros quadrados e abriga cinco refrigeradores. Um funcionário é responsável pelos processos de logística, envio e controle de estoque.

Em função do Dia do Cliente, a Marfrig preparou promoções dos tipos “compre e ganhe” e “compre e leve” (ver detalhes abaixo) válidas a partir de hoje na nova plataforma.

O e-commerce Bassi utiliza plataforma de tecnologia para gestão dos pedidos, dos produtos e da cadeia logística e tem parceria com agência de desenvolvimento especializada em serviços de transformação digital, o que garante segurança nas operações.

Evolução e paradigma

“O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio online, até agora concentrado na chamada venda B2B (business to business), para estabelecimentos comerciais (restaurantes, açougues, redes de lanchonetes). Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C (business to consumer) e vendemos, para o público final, peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente”, diz Kátia Almeida, gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig.

“Além disso, o projeto é uma quebra de paradigma: o consumidor final estava mais habituado a comprar carne em loja física e, agora, passa a fazê-lo também via on-line”, acrescenta Kátia.

Ela adianta que, ainda em 2022, a Marfrig também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi.

Próximas etapas

Neste ano, no âmbito do e-commerce Bassi, a Marfrig fará parcerias com açougues, boutiques e casas de carnes e supermercados, que poderão vender seus estoques de produtos das marcas da companhia por meio da plataforma. O e-commerce também comercializará produtos industrializados e de terceiros e ampliará a área de entrega de produtos.

Ainda estão previstos serviços de entrega agendada, atendimento com especialista via chat e compra recorrente (tipo de assinatura programada).

 

 

Publicidade
Publicidade