Publicidade
Marca de moda jovem da Renner lança sua 1ª coleção digital
31 de Maio de 2022

Marca de moda jovem da Renner lança sua 1ª coleção digital

Jeans foram feitos com tecnologia 3D

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de gerar produtos inovadores e experiências digitais surpreendentes, a marca de moda jovem da Lojas Renner, Youcom,  lança sua primeira coleção cápsula de jeans desenvolvida a partir de tecnologia 3D. A novidade está alinhada à jornada de sustentabilidade da Companhia. Além disso, endossa o lançamento da coleção 3D da Renner, em abril, que aposta na moda phygital — junção do físico com o digital — como oportunidade de novo modelo de negócio para a varejista.

A coleção da Youcom é composta por 3 peças que tiveram suas etapas iniciais de desenvolvimento digitalizadas e serão produzidas e comercializadas a partir do dia 5 de junho em lojas físicas e no e-commerce da Youcom. Para o desenvolvimento, a Youcom escaneou as peças piloto e utilizou softwares de simulação hiper-realistas que replicam os aspectos visuais (textura e cor) e físicos da matéria-prima, como elasticidade, fluidez e caimento do tecido, trazendo realismo ao processo, além da modelagem 3D. Em linha com a jornada de transformação digital da Lojas Renner S.A. São três peças: um short, uma jaqueta e uma bermuda, que tiveram suas etapas iniciais de desenvolvimento digitalizadas.

Publicidade

“Estamos iniciando nossa caminhada neste universo da digitalização da moda, mas sabemos do potencial e do quanto queremos avançar neste sentido. Está no DNA da nossa marca acompanhar a evolução das tecnologias e proporcionar para o cliente Youcom, sempre muito conectado às novidades, o desenvolvimento de produtos em novos formatos”, destaca Claudio Barone, diretor da Youcom.

Publicidade
Publicidade