Publicidade
Maior corretora de criptomoedas dos EUA entra em guerra com a Apple
06 de Dezembro de 2022

Maior corretora de criptomoedas dos EUA entra em guerra com a Apple

Apple quer receber uma taxa pelas transações de NFTs

A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, denunciou publicamente a cobrança de taxas que estão sendo impostas pela Apple ao aplicativo de sua carteira no sistema iOS.

De acordo com uma série de tweets da Coinbase, a Apple passou a exigir 30% das taxas de gás de todas as transferências de NFTs feitas por usuários na carteira mobile da Coinbase. Por discordar dessa cobrança, a corretora desativou no seu app a opção de enviar e receber NFT.

Publicidade

“A Apple alega que as taxas de gás necessárias para enviar NFTs precisam ser pagas através de seu sistema In-App Purchase, de modo que eles possam cobrar 30% da taxa de gás. Para quem entende como funcionam as NFTs e as correntes de bloqueio, isto claramente não é possível. O sistema proprietário da Apple In-App Purchase não suporta criptografia, portanto não poderíamos cumprir mesmo que tentássemos”.

A Coinbase disse ainda que essa ação da Apple é equivalente a tentar cobrar uma taxa de cada e-mail que é enviado por meio de protocolos abertos da internet.
“Esperamos que isto seja um descuido em nome da Apple e um ponto de inflexão para novas conversas com o ecossistema”, finaliza a Coinbase.
Enquanto não há uma solução para o problema, os usuários de iPhone com NFTs na carteira continuam sendo os principais afetados.

Foto:Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade