Publicidade
Macintosh 30 anos. Por que os publicitários gostam tanto dele?
27 de Janeiro de 2014

Macintosh 30 anos. Por que os publicitários gostam tanto dele?

Quando a Apple chega aos 38 anos e tem seu primeiro Macintosh comemorando 30, o mundo inteiro publica, comenta e compartilha notícias sobre eles. AcontecendoAqui abre espaço para seus leitores compartilharem suas experiências com produtos Apple. Publicamos aqui alguns depoimentos para iniciar. Você pode publicar na janela COMENTÁRIOS ou enviar para [email protected].

 

Publicidade

Desde meus 8 anos acompanho o universo da informática, sobretudo o mundo dos PCs. Somente em 2008 pude ter acesso e adquirir meu primeiro equipamento Apple: um MacBook. Logo me encantei de como a empresa prezava e preza pelos mínimos detalhes: da embalagem, ao design, passando pela perfeita combinação entre hardware e software. Como um apaixonado pela tecnologia, não tem como não se encantar com as soluções da gigante de Cupertino (que tive a oportunidade de conhecer a sede em 2013). iPhone, iPod, iPad, Time Capsule, Apple TV, AirPort são alguns dos gadgets do meu dia-a-dia Apple. O universo de aplicativos e todo o ecossistema de aplicativos da App Store e Mac Store revolucionaram e apresentaram um novo modelo de negócio na venda de software. Por fim, o primor e a experiência de compra nas Apple Stores físicas também merecem destaque. Uma aula de como tratar e se relacionar com os clientes pensando sempre em cada detalhe. Com a morte de Jobs, a empresa precisa conseguir manter seu ritmo de inovação e poder surpreender o mercado – ainda um desafio desde a passagem dele. Que o legado deixado por Jobs possa manter a vitalidade da empresa, que segue crescendo exponencialmente.
Rodrigo Lóssio
Sócio-fundador da Dialetto Comunicação

 

“Desde 2012 trabalho exclusivamente com a Apple. Comecei com o iPad, depois vieram iPhone, AppleTV e, finalmente, o sonhado MacBookPro. A Apple faz o que o publicitário precisa: facilita e integra como nenhuma outra, além de ser um dos, senão o mais, brilhante caso de branding da história.”
Felipe Gondin
Diretor executivo na empresa CapMe Comunicação

 

“Eu, com certeza, sou um geek apaixonado pela Apple. Desde os primeiros Macs, que emitiam um som de pato quando você executava uma operação errada – sim, aquilo era irritante-, até hoje. O motivo é muito simples. O sistema é mais estável, não é nada burocrático, os computadores têm menos fios e o design deixa todos os outros no chinelo. Para quem trabalha com criação, não tem nada melhor que chegar na sua mesa na agência e dar de cara com aquela maçã mordida. Afinal, já que é pra passar grande parte da vida olhando para alguma coisa, pelo menos é bom saber que ela é bonita.”
Gabriel Araújo
Diretor de Criação da OneWG

 

 

“Quando comecei a trabalhar na área de comunicação, passei a usar Apple e em 98 eu comprei um. Meu primeiro Mac foi um Powerbook G3 (ainda tenho e ele ainda funciona). Na época, era quase uma religião. As pessoas que tinham um Mac adoravam suas máquinas e não faziam questão de usar PCs. Hoje em dia, a grande vantagem de quem usa Apple é a integração. Eu tenho MacBook, iPad, iPhone e AppleTV. Todos são integrados, o que deixa a vida muito mais fácil.”
Bruno Kaneoya
Designer, diretor de operações da Publish Content.

 

“Destes 30 anos, estou completando 25, uso Mac desde que me conheço por profissional da área, não só pelos computadores e sistema operacional mas também pelos programas de editoração que na época eram voltados para esta plataforma, pois a facilidade e o desempenho/resposta sempre foram os melhores. Assim que cheguei a Florianópolis no ano de 2000, me deparei com o uso do sistema windows nas agências, elas não tinham costume pelo uso da plataforma apple, o que fez com que implantasse.”
Edu Borges
Sócio e Diretor de Criação da tutano.cc

 

“Uso Mac Book Pro há três anos e não quero saber de outra coisa. Agilidade, melhor desempenho, design, não há vírus e o melhor é que não precisamos aguardar por cinco minutos para inicia-lo como ocorre com o Windows. Faz três anos que não sei o que é uma assistência técnica. Meu desempenho no trabalho rendeu 30% a mais com uso de Mac.”
Gustavo Trentini
Sócio-fundador da NacionalVox

 

“Usei Iphone, uso Mac Pro MAcbook pro e Ipad desde 2008. Na minha opinião os publicitários gostam mais porque as ferramentas têm uma usabilidade muito boa, fáceis de utilizar, de chegar aos recursos mais populares e eficientes. O hardware é bem construído com peças de qualidade assim como os programas também tem qualidade e estabilidade. Dessa forma o sistema se torna eficiente e duradouro. Por outro lado, a Apple cria a sua lógica de compartilhamento de mídia e, dessa forma, não tem tanta abertura para outras empresas. Na era de convergência de conteúdo isso é um ponto negativo e os erros cometidos como em várias empresas, tornam-se difíceis de mudar.”

Rodrigo Ormond
Fotógrafo, editor de imagens, fundador da Ormond Imagens

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter