Publicidade
Lu, do Magalu, é a influenciadora virtual mais seguida do mundo
22 de Dezembro de 2022

Lu, do Magalu, é a influenciadora virtual mais seguida do mundo

Levantamento foi realizado pela HypeAuditor no Instagram

Twitter Whatsapp Facebook

A influenciadora virtual Lu, do Magalu, lidera, pelo terceiro ano consecutivo, lidera o ranking, elaborado pela HypeAuditor, que monitora os principais influencers virtuais do Instagram. O estudo contempla os 150 maiores influenciadores virtuais do mundo inteiro e avalia o número de seguidores, a qualidade do público e a taxa de engajamento na rede social. A pesquisa completa está disponível aqui.

Lu tem 1,7 milhão de seguidores a mais no Instagram eEm relação ao segundo colocado no ranking, o personagem Nobody Sausage. Ao contrário do que a pesquisa mostra – 57% desses perfis estão perdendo seguidores – a Lu ganhou mais de 340 000 novos interessados em seu conteúdo neste ano. Atualmente, a influenciadora acumula mais 32 milhões de seguidores em suas redes sociais (Instagram, Twitter, TikTok, YouTube, Facebook e Kwai).

Publicidade

“A Lu é um case muito consistente. Para nós esse é um dos indicadores mais importantes, pois representa o interesse das pessoas pela personagem e pela marca”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu. “Mas, a relevância da Lu vai além do número de seguidores. Ela tem a capacidade de gerar engajamento e visibilidade para a marca, o que são fatores muito importantes nesta construção e nas estratégias de comunicação e relacionamento da companhia”.

Neste ano, a influenciadora participou de sua primeira campanha internacional e foi destaque em um dos telões da avenida mais famosa do mundo, a Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A ação, no espaço publicitário mais disputado do planeta, foi realizada em parceria com a Samsung para o lançamento de uma nova linha de smartphones. Além disso, o case ganhou um Leão de Ouro no Festival de Cannes na categoria Redes Sociais e Influência e recebeu o Grand Effie, a maior premiação do Effie Awards Brasil.

Além disso, este mês, Lu foi convidada por Marília Gabriela a ser uma das entrevistadas de seu novo programa na internet, o Gabi de Frente de Novo (relembre aqui). O encontro foi possível por meio de uma tecnologia de realidade mista, que junta a apresentadora e os cenários reais com a convidada criada virtualmente. Foram cerca de 45 dias para a produção da animação 3D da personagem, que precisou ser mixado com o ambiente e cenário do programa com a apresentadora.

Publicidade