Publicidade
Lemon lança curso de Estratégias Digitais em Curitiba
05 de Abril de 2011

Lemon lança curso de Estratégias Digitais em Curitiba

 

A atmosfera das plataformas digitais está cada vez mais ligada a ideias inovadoras, sempre aliadas à produção tecnológica e com base em transmedia storytelling. Este conceito refere-se às histórias contadas em múltiplas plataformas ou mídias, no intuito de proporcionar experiências mais significativas a quem consome esse tipo de conteúdo, aproximar produtos dos seus consumidores e criar engajamento.
 
Convergir, atravessar e quebrar barreiras. Talvez essas sejam as expressões mais ouvidas quando se fala em transmedia storytelling. Narrativas, histórias e temas usam as diversas mídias para complementar a mensagem inicial. Sendo assim, um filme pode ter um jogo no Facebook para revelar pontos que não serão explorados no cinema; ou ainda um aplicativo para o iPad com objetivo de oferecer conteúdo em quadrinhos mostrando a vida de cada personagem antes do enredo do longa. Cada iniciativa aproveita o que há de melhor naquela plataforma para retroalimentar e complementar o conteúdo principal. O filme Matrix é um dos grandes exemplos dessa convergência.
 
Sempre de olho nas principais tendências do mercado, a Lemon Escola de Criatividade, de Curitiba, está lançando o curso inédito Estratégias Digitais com início no dia 12 de abril – que mostrará o que foi feito na prática, pelos melhores profissionais do mercado, para contar as histórias das grandes marcas nas maiores  agências do país. 
 
Entre os destaques, Mauro Ramalho (Giovanni+Draft FCB), Marcelo do Amaral (BorghiErh/Lowe, SP) e Keid Sammour (Wunderman, SP). A preocupação não é só estar presente em uma mídia, mas usá-la para conversar com aqueles que querem quer adquirir um produto ou serviço. Talvez essa seja a maior contribuição que o conceito pode dar nas novas relações de consumo, explica Flávio Vidigal, coordenador do curso. A partir de um briefing inicial, uniremos a concepção criativa, planejamento, canais de ativação (ou meios) às novas tendências tecnológicas e à produção digital, montando um case completo e estrategicamente eficaz nos ambientes digitais. O ineditismo deste curso está em reunir tantas feras ao mesmo tempo, acrescenta. 
 
Outros cursos
 
Criação Publicitária
 
O conceito do curso é aprender criando, sob a orientação de um renomado diretor de criação, exatamente como nas melhores agências de propaganda. Por isso o Curso de Criação da Lemon é feito para duplas criativas: diretores de arte e redatores, juntos, têm a oportunidade de aprender a criar e, ao mesmo tempo, montar a sua pasta. Nas aulas de portfólio, as duplas desenvolverão ao total quatro campanhas, orientadas por professores que diretores de criação reconhecidos nacionalmente: Marcos Pamplona (Lemon), Luiz Groff (Agência Elétrica), Fabio Miraglia (JWT) e Renato Cavalher (OpusMúltipla). 
 
Início das aulas: 5 de abril de 2011.
 
Design 5.0
 
O Design é, atualmente, um dos mais importantes diferenciais estratégicos de marcas de sucesso. A partir dele, as empresas nascem, criam suas identidades, definem seus pontos de contato com o consumidor e estabelecem padrões de comportamento competitivo no mercado. Neste curso da Lemon, o aluno terá a oportunidade de conhecer e experimentar na prática os principais tópicos que definem o Design, trabalhando de perto com os melhores profissionais da área local e nacional. As aulas-oficina serão aos sábados, ministradas por profissionais renomados do design brasileiro, sempre focadas na construção de um portfólio conciso e competitivo. Análise de cases, preparação de apresentações, criação de marcas, desenho de tipos e experimentação gráfica serão alguns tópicos abordados durante o curso. Entre os destaques, Rico Lins (Rico Lins + Estudio, SP), Hugo Werner (EstÍ dio Hugo Werner, BH) e Kleber Puchaski (Feel the Future, Curitiba). A coordenação é de Zé Henrique Rodrigues (BrainBox) e Marcos Minini (Weshape Connection Design).
 
Início das aulas: 9 de abril de 2011
 
Produção para Projetos Especiais 
 
Pensar criativamente os processos de produção e fazer deles um aliado. Esta á a proposta deste curso. Nele o aluno aprenderá a dinâmica do trabalho de produção gráfica, desde a elaboração de um bom briefing, analise de custos, produção/impressão até a entrega do produto final. Os professores do curso são profissionais envolvidos na materialização de grandes projetos e irão mostrar ao aluno como a união da criatividade, bom atendimento e conhecimento técnico, são a fórmula para cases de sucesso.  Todas as aulas preparam o aluno para pensar e planejar projetos executáveis nos mais variados processos de impressão, como:  offset, impressão digital, rotogravura, serigrafia.
 
Início das aulas:  02 de maio de 2011.
 
Informações mais detalhadas dos cursos podem podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (41) 3019-9663.
 
 
 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade