Com o nome de “Play With The Future” (“Brinque com o futuro”, na tradução literal), a nova ação de lançamento da Audi foi montada pela agência DDB na criação do primeiro carro Scalextric do futuro, assinado pela marc. Foram produzidas 40 unidades exclusivas para os colecionadores e pessoas que amam carro.
O carro é uma réplica com bastante precisão do protótipo verdadeiro, criado por especialistas da Scalextric, através de “técnicas avançadas de impressão 3D”. Para termos a ideia do cuidado que a marca teve com o lançamento da Audi, cada unidade disponível foi pintada à mão para dar garantia de que a peça seja excepcional.
“Esta exclusividade que tem encantado os fãs do Scalextric que tiveram a oportunidade de adquirir uma destas joias através da sua participação nas redes sociais da Audi”, escreveu a publicação.
A união de Scalextric e lançamento da Audi produziram peças exclusivas
“Os automóveis Scalextric Audi são parte integrante da infância dos seguidores de ambas as marcas. Foi essencial para nós nos conectarmos com esse componente mais sentimental. Cada uma das 40 unidades produzidas, pela sua exclusividade, tem potencial para se tornar uma peça de colecionador muito especial no futuro”, explicou Laura Bolón e Guille Ramírez, diretores criativos da agência DDB.
“Durante anos, muitos de nós ficamos entusiasmados em imitar nossos ídolos. Agora, pela primeira vez, vamos ficar entusiasmados ao brincar com o carro do futuro. Adquira seu Audi grandsphere, o primeiro carro-conceito Scalextric”, é o que diz a descrição do vídeo do lançamento da Audi.
“Suspensão pneumática ativa e preditiva, tração quattro elétrica, dois motores elétricos com potência de sistema de 720 HP, tecnologia de carregamento de 800 volts, rodas de 23 polegadas, superfícies de projeção de imagem de alta resolução para informações, sistema holoride de entretenimento de bordo ou gesto controle são algumas das características do Gran Turismo de quatro portas com 5,35 metros de comprimento com o qual a Audi define o luxo progressivo de amanhã e que, graças ao Scalextric, agora também pode impor mais do que um sonho para os motoristas do futuro”, é a descrição do veículo publicação no comunicado à imprensa.
Depois do comunicado, às redes sociais da marca receberam mais de 4600 comentários, principalmente, sobre as comemorações do novo lançamento da Audi. Além disso, a taxa de crescimento das plataformas da montadora aumentou 12 vezes nas últimas semanas, segundo informações do Marketing Directo. Só no YouTube, TikTok e Instagram, a marca tem mais de 13 milhões de visualizações.
Foto: Unsplash