Já está habilitado no Brasil o serviço de pagamentos entre pessoas físicas no WhatsApp

04 de Maio de 2021

De forma gradual, usuários terão a funcionalidade liberada no APP

A partir de hoje (04) o serviço de pagamento no WhatsApp chega ao Brasil permitindo que usuários do aplicativo transfiram dinheiro para outras pessoas sem taxas e com a mesma faciliade de enviar outros arquivos para seus contatos.

A princípio, o serviço de pagamentos será disponibilizado gradualmente e para empresas serão ativados no futuro após aprovação.

“[...] Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro de maneira segura não poderia ser mais importante neste momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos, expande o acesso a serviços financeiros e possibilita que mais pessoas participem da economia digital”, afirma Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp. 

Inicialmente, o serviço será habilitado para usuários do aplicativo com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard. Operado pela Cielo, o modelo segue aberto para outras empresas interessadas em se tornarem parceiras. 

Os pagamentos no WhatsApp são habilitados pelo Facebook Pay, uma forma simples e segura de efetuar pagamentos nos aplicativos do Facebook. As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

Como funciona

Para começar a usar, as pessoas podem adicionar seu cartão de um banco parceiro, escolher uma pessoa para enviar o dinheiro e clicar para adicionar a transação. O destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente.

Para enviar e receber pagamentos no WhatsApp, as pessoas precisam ter um número de telefone do Brasil. Somente transações dentro do país e em moeda local são autorizadas. Nenhuma taxa será cobrada. 

Limites

As pessoas podem enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 por mês (os bancos parceiros podem estabelecer um limite menor para transações). 

Clique aqui para mais informações.

Assista abaixo a vídeos que explicam como configurar o serviço:

 

 

 

Notícias Relacionadas