Publicidade
IVC e AAM contra fraude digital
30 de Novembro de 2015

IVC e AAM contra fraude digital

Publicidade

Um dos assuntos que mais têm merecido a reflexão por parte dos anunciantes no mundo inteiro é a fraude que portais, sites e blogs praticam contra as marcas que anunciam com eles ao adotarem o uso de robôs que passam o dia inteiro visitando páginas e simulando cliques e intenção de compras. Houve um dirigente de uma multinacional americana que disse saber que mais da metade da verba aplicada na internet era jogada fora. Hoje, noticia-se no Brasil uma iniciativa louvável para coibir esa prática: IVC-Instituto Verificador de Comunicação e a Alliance for Audited Media (AAM) anunciam nesta semana uma aliança global contra irregularidades nas métricas de audiências digitais

A entidade global utilizará tecnologia desenvolvida pelo IVC no Brasil para criar o Site Certifier, ferramenta que fará a verificação independente das métricas mensais de audiências digitais dos publishers.

Publicidade

A iniciativa pretende coibir fraudes em relação à publicidade online e tráfego inválido de audiência. “Essa aliança permitirá que os custos de desenvolvimento sejam compartilhados, além de ser um reconhecimento internacional das ferramentas que desenvolvemos no mercado brasileiro”, comenta Pedro Silva, presidente executivo do IVC. Com informações do M M On Line.

Publicidade
Publicidade