Publicidade
iPad 3 deve chegar no início de 2012 com tela de alta resolução
23 de Novembro de 2011

iPad 3 deve chegar no início de 2012 com tela de alta resolução

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Surgem relatos de que três empresas asiáticas já produzem a nova tela de alta resolução que será usada no iPad 3, da Apple
 
A Apple continua avançando nos preparativos para a produção do iPad 3. Três empresas – Samsung, Sharp e LG – já teriam começado a fabricar a nova tela de altíssima resolução, que será a principal novidade do tablet da Apple. A informação, não oficial, é o analista de mercado Richard Shim, da empresa DisplaySearch, e foi divulgada pelo noticiário americano Cnet.
 
Shim disse à Cnet que o novo iPad terá tela de 2.048 por 1.536 pixels, a chamada resolução QXGA. Como a Apple não falta de produtos futuros, essa informação deve ser tratada com cautela. Supostamente, Shim a ouviu de pessoas ligadas aos fabricantes que fornecem componentes para o iPad. O novo tablet deve ser lançado no primeiro trimestre de 2012.
 
Para isso, é necessário que os componentes, como a tela, estejam prontos dentro de poucas semanas. Eles serão enviados à Foxconn, que faz a montagem do iPad na China. Antes de começar as vendas, a Apple precisa estocar o produto para atender às encomendas no lançamento. Por isso, a fabricação tem de começar várias semanas antes da data marcada para o iPad 3 chegar às lojas.
 
Se as afirmações de Shim estiverem corretas, o número de pixels na tela do iPad 3 será quatro vezes maior que no iPad 2, que tem resolução de 1.024 por 768 pontos. A nova tela pode ajudar a Apple a se diferenciar dos concorrentes, caracterizando o iPad 3 como um produto mais avançado do que os tablets com Android e os futuros modelos com Windows 8.
 
Mas é bastante possível que a Apple continue vendendo o iPad 2, como opção mais barata, depois de lançar o  iPad 3. É o que a empresa vem fazendo na linha iPhone, onde agora convivem três modelos com preços diferentes: iPhone 4S, 4 e 3GS.
 
iPad mini
Shim também disse à Cnet que a Apple continua considerando a opção de produzir um modelo menor do iPad, talvez com tela de 7,85 polegadas. É um rumor que tem circulado no mercado desde 2010. No entanto, segundo o analista da Display Search, se esse iPad mini se materializar, isso não deve acontecer antes da metade de 2012.
 
O rumor sobre uma tela de alta definição no iPad é antigo, mas só agora parece que vai virar realidade
 
Com informações: Exame

Publicidade
Publicidade
Publicidade