Com sede no interior de Santa Catarina e vendo em cidades menores um grande potencial de compra, a empresa Trading Store lançou neste mês o continentecoletivo.com. O modelo de negócio é o mesmo de outros sites de compra coletiva, porém é destinado a cidades pequenas. As promoções do Continente Coletivo não estão só nas capitais do Brasil ou grandes cidades. “Aqui, promoções de cidades do interior também têm espaço. O que queremos é realmente fazer um continente na coletividade”, afirma Andrews R. Batista, Co-Fundador da empresa e líder de tecnologia.
Batista e seu sócio Marcos R. dos Santos, líder de novos negócios, que também é CEO da Girafa Comunicação Interativa, agência filiada a Associação Brasileira das Agências Digitais – Regional Santa Catarina (ABRADi-SC), contam que já nos primeiros dias do site, muitas pessoas e empresários estão entendendo que sites assim são uma excelente opção de venda. “Nossa ideia é promover compras nas cidades menores, gerando abertura de mercado e fomentando o comércio local. Precisamos nos dar mais valor e mostrar que não é só nas capitais que temos serviços e produtos de excelência”, conta Santos. Ele ainda destaca a qualificação, criatividade e inovação profissional na área tecnológica longe dos grandes centros e que para se produzir boas ideias não é preciso estar nas capitais.
Empresa nasce no interior mas já ganha as capitais brasileiras
A Trading Store é uma empresa de fomento comercial na internet que tem sede em Porto União, no planalto norte catarinense. Ela tem um modelo de negócio inovador, que propõe projetos novos a clientes e empresas, implementa, agiliza e dá vida a ideias on line. Seus sócios co-fundadores são Andrews R. Batista e Marcos R. dos Santos. O projeto Continente Coletivo foi desenvolvido em parceria com a agência Girafa Comunicação Interativa, que foi também a incubadora da empresa.
Segundo os sócios, a Trading Store já está com outros projetos em andamento. Um deles é o Pesquisa Saúde, que é um site de busca de profissionais da saúde. É um filtro onde o paciente busca o profissional que está procurando e ainda fica sabendo mais sobre ele e como encontrá-lo. É também um espaço que reúne os melhores profissionais em cada especialidade. “O Pesquisa Saúde oferece aos profissionais da saúde cadastrados um programa de gerenciamento on line do consultório, o PSTOOLS. Neste sistema o profissional pode administrar seu consultório por meio da internet, adiantando muito suas tarefas. Além disso, todo o sistema é compatível com o mobile, o que permite total mobilidade de informações”, garantem os sócios.
Eles contam que com pouco mais de um mês no ar, o pesquisasaude.com já atraiu muitos cadastrados e a maior surpresa é que grande parte dos profissionais que aderiram ao site estão fora do sul do Brasil. “Há uma procura muito grande pelos profissionais que estão em São Paulo. Isto significa que é um projeto que já ganhou o Brasil”, explica Santos.
Conforme os sócios, outro projeto que deve ser lançado ainda em abril vai movimentar um outro nicho de mercado: os carros. “Estamos em fase de testes mas em breve já estaremos divulgando o carrorama.com. E isso é só o começo para outros projetos que já estão em fase de organização”, finalizam.
