Publicidade
Instagram apresenta novidades para o feed em 2022
07 de Janeiro de 2022

Instagram apresenta novidades para o feed em 2022

Plataforma retomará o feed cronológico e dará opções de como ver o conteúdo organizado na timeline

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto: Divlgação/Twitter

 

Três tipos de feed personalizados. Essa é a principal novidade do Instagram para 2022, anunciada pelo chefe da plataforma, Adam Mosseri na quarta-feira (05).  Serão três visualizações diferentes: “Home”, “Favorites” e “Following”.

Na “Home”, local do feed em que o aplicativo é conhecido atualmente, terá cada vez mais postagens recomendadas pelo Instagram de contas que o usuário não segue — algo bem similar com a aba “descubra”, do TikTok.

As abas “Favorites” e “Following”,  retomam a visualização de posts em ordem cronológica. A diferença é que a primeira opção é composta por uma lista de perfis que os usuários selecionarem e a segunda concentra as postagens de todos os os perfis que aquele user segue (exatamente como era nos primeiros anos de existência do app).

A plataforma já implementou esses novos jeitos de controlar os conteúdos para algumas contas, mas o uso geral deve ser liberado nos próximos meses.”Nós todos esperamos lançar a novidade para todos até o primeiro semestre de 2022, caso tudo der certo. Fiquem de olho que vem muito mais por aí”, disse Adam.

Publicidade
Publicidade