Publicidade
IA nas compras online | Compradores acreditam que tecnologia podia ajudar na compra de roupa online
03 de Abril de 2024

IA nas compras online | Compradores acreditam que tecnologia podia ajudar na compra de roupa online

Após uma pesquisa, mais da metade das pessoas que responderam, chegaram à conclusão de que IA nas compras online pode ser uma ótima ideia para escolher roupas pela internet.

De acordo com informações do Retal Dive, uma pesquisa realizada pela Adobe concluiu que a IA nas compras online pode ajudar muito no dia a dia de quem adquire produtos pela internet.

Conforme a tecnologia está ficando ainda mais realista, mais as pessoas querem usar, não é mesmo? Por esta razão, 58% das pessoas que foram entrevistadas responderam que a IA generativa “já melhorou a sua experiência de compra online”.

Publicidade

Além disso, dois terços dos entrevistados esperam que as marcas realizem uma análise do seu comportamento como, por exemplo, olhando o que ele comprou anteriormente, para proporcionar uma experiência seguindo as suas necessidades.

Alguns varejistas já estão incluindo IA nas compras online

Cada vez mais as marcas que possuem plataformas na internet vão precisar se adaptar com novas tecnologias. De acordo com a publicação, alguns varejistas como, por exemplo, Walmart e Sam’s Club já usam IA nas compras online, inclusive, para fazer o gerenciamento de diversas etapas. As empresas aproveitam a Inteligência Artificial para realizar a “verificação de recibos e o fornecimento de recomendações de presentes até o aprimoramento dos recursos de pesquisa e o resumo de análises de produtos”.

A pesquisa realizada pela Adobe escutou 3 mil consumidores norte-americanos e teve o resultado que 52% dos compradores responderam que “provavelmente usarão ferramentas generativas de IA para ajudar na compra de roupas”, sendo 72% falando que acreditam que a IA pode auxiliar na hora de “experimentar” a peça de forma virtual e, com isso, trazer mais facilidade na hora da decisão de compras pela internet.

Além de mostrar os interesses dos compradores online, a Adobe também entrevistou 400 profissionais de marketing dos Estados Unidos. Dois terços das pessoas que responderam falaram que “estão usando IA generativa como parte de sua estratégia de marketing, embora quase metade (46%) ainda esteja em fase de experimentação”.

Para entendermos um pouco melhor de como é esta utilização, a pesquisa trouxe os seguintes resultados: implantação de experiências personalizadas do cliente em escala (59%), a oferta de suporte ao cliente mais rápido (51%), a simplificação de fluxos de trabalho internos (50%) e a otimização de orçamentos de marketing (43%).

O relatório da Adobe que fala sobre a IA nas compras online tem como base algumas pesquisas anteriores que já mostram a importância da tecnologia, principalmente, no varejo. O Retal Dive ainda traz outro dado de uma pesquisa feita pela Carl Marks Advisors que mostra que 56% “dos executivos de bens de consumo embalados estão planejando usar inteligência artificial para marketing” e 34% têm previsão de usar IA para realizar o atendimento ao cliente.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter