Publicidade
IA criada por startup do Paraná participa de evento de automação da América Latina
11 de Abril de 2024

IA criada por startup do Paraná participa de evento de automação da América Latina

A tecnologia do grupo Irrah pode ser acessada pelos visitantes por meio do WhatsApp

Publicidade

O Grupo Irrah, empresa de tecnologia sediada em Cianorte – PR, participou pela segunda vez na Autocom 2024, um evento de automação comercial, no Pavilhão Amarelo da Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira, organizada pela Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC) e produzida pela Francal Feiras, contou com mais de 200 marcas expositoras que apresentaram as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços, oferecendo oportunidades de networking, geração de negócios e conteúdo relevante sobre as novas tecnologias que estão transformando o mercado.

Publicidade

“Nosso objetivo na Autocom 2024 foi compartilhar experiências sobre como a fusão do WhatsApp e da inteligência artificial pode transformar radicalmente a comunicação empresarial, a interação com os clientes e o crescimento dos negócios”, explicou Fabiano Santos de Oliveira, Head de Marketing da Irrah.

Assim, a empresa levou para o evento a ‘LivIA’, construída a partir da plataforma GPTMaker, que permite que qualquer pessoa ou empresa crie seu próprio assistente virtual no WhatsApp dotado de inteligência artificial. Ela conversa de modo espontâneo e autônomo, trazendo informações e respondendo perguntas.

LivIA foi construída a partir da plataforma GPTMaker

Durante o evento, ‘LívIA’ pode ser acessada pelos visitantes através do whatsapp e de um totem Interativo, oferecendo uma gama abrangente de funcionalidades, desde informações sobre datas, programação e palestrantes, até detalhes sobre acomodações e reservas de hotéis.

A assistente digital também ofereceu esclarecimentos sobre quem pode participar, regras do evento; disparou lembretes sobre sessões específicas, oferecendo insights e resumos de palestras: tudo a partir de anotações que os visitantes ou expositores fizerem.

“Toda a mecânica por trás da LivIA, e como ela foi criada a partir do GPT Maker e de que modo é feita a integração do WhatsApp e inteligência artificial foi demonstrada em nosso estande. São tecnologias como esta que possibilitam uma comunicação mais eficiente e personalizada nos dias de hoje, aumentando a satisfação do cliente, melhorando a produtividade e impulsionando o crescimento dos negócios”, diz Fabiano.

Entre as tecnologias, também foram apresentadas pela Irrah na Autocom 2024, o Z-api (que integra os canais de atendimento das empresas ao WhatsApp); o Dispara Ai (que permite automatizar e personalizar campanhas de marketing via WhatsApp); e o Kigi (ERP na nuvem que integra processos de negócios e simplifica a gestão empresarial).

Publicidade
Publicidade