Publicidade
Google vence ação contra usuário ofendido no Orkut
16 de Setembro de 2011

Google vence ação contra usuário ofendido no Orkut

 

O Supremo Tribunal de Justiça (STF) decidiu a favor do Google em um processo movido por um usuário, que alega ter sido ofendido na rede social Orkut. Em primeira e segunda instâncias, a Justiça decidiu que o Google deveria indenizar o usuário em R$ 8.300, mas a empresa recorreu, informa a Info Online.
 
O Google foi acionado em 2007 e retirou o conteúdo considerado ofensivo do ar. A empresa também alegou que não poderia ser responsabilizado pelo conteúdo dos perfis no site de relacionamentos (controlado por ela), apenas pela identidade de cada usuário.
 
Para a relatora do caso, juiza Nancy Andrighi, a empresa foi correta. "Ao oferecer um serviço por meio do qual se possibilita que os usuários externem livremente sua opinião, deve o provedor de conteúdo ter o cuidado de propiciar meios para que se possa identificar cada um desses usuários, coibindo o anonimato e atribuindo a cada manifestação uma autoria certa e determinada". 
 
Segundo Nancy, a fiscalização do conteúdo dos perfis pelo Google implicaria na perda da liberdade dos usuários.
 
 
Com informações do Portal Comunique-se

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade