Publicidade
Google Trends apresenta novos filtros de busca com mais dados em tempo real
29 de Novembro de 2017

Google Trends apresenta novos filtros de busca com mais dados em tempo real

Publicidade

O Google Trends, ferramenta do Google que possibilita analisar e acompanhar gratuitamente o volume de buscas de palavras-chave, apresentou nesta semana seus novos filtros de busca, News (Notícias), Shopping, Images (Imagens) e Youtube, com mais dados em tempo real.

“Estamos abrindo mais dados para mostrar às pessoas o mundo pelo qual estão procurando enquanto pesquisam por ele – seja por curiosidade, para escrever uma história ou por outro motivo”, disse o editor de dados do Google News Lab, Simon Rogers, no blog da empresa.

Publicidade

Na página, o editor mostra como é simples usar a ferramenta. Ao procurar, por exemplo, pela cantora Taylor Swift, aparece a opção de explorar os dados da busca em diferentes maneiras, como, por exemplo, buscar vídeos relacionados que as pessoas estão procurando no Youtube.

Ao buscar o nome da cantora, é possível selecionar por ‘american singer-songwriter’, para que a ferramenta não faça buscas das palavras ‘taylor’ e ‘swift’. A opção leva para uma página que mostra o interesse na cantora mundialmente, onde é possível selecionar o tempo – entre os últimos sete dias – e ou a geografia – em que lugar deseja fazer a busca.

Ao clicar no botão ‘web search’ estão os novos filtros, possibilitando a busca em diferentes plataformas. Como, por exemplo, ao buscar no Youtube aparecem resultados de vídeos sobre a apresentação de Taylor no programa ‘The Tonight Show’. Se a busca é alterada para o Images (imagens), aparece um crescimento de mais de 700% po ‘Saturday Night Live’ após o show da cantora. 



Também é possível usar a ferramenta para saber onde o interesse é maior, nesse caso, Utah e Nebrasca estão no top do ranking em que o termo foi mais buscado nos Estados Unidos.

Confira o Google Trends em trends.google.com/trends e saiba mais sobre a ferramenta aqui (em inglês). 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade