Publicidade
Google revela chatbot de IA para desenvolver campanhas de pesquisa
08 de Fevereiro de 2024

Google revela chatbot de IA para desenvolver campanhas de pesquisa

Novidade promete facilitar a criação e o dimensionamento das ações

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Google anunciou uma nova experiência de chatbot em sua plataforma Google Ads, que promete facilitar a criação e o dimensionamento das campanhas de anúncios em buscas.

O desenvolvimento aponta para uma ruptura em uma importante categoria de gastos com publicidade em meio ao entusiasmo da Inteligência Artificial ​​​​e alguns erros pontuais. 

Publicidade

Por que a IA em anúncios da Rede de Pesquisa é importante?

  • A pesquisa é o maior destino de gastos com publicidade, com cerca de US$ 53 bilhões gastos ainda no primeiro trimestre deste ano. A interrupção afetaria uma vasta gama de publicidade, especialmente entre as PMEs essenciais, compradoras de anúncios do Google. 
  • A IA não é perfeita. Erros recentes fizeram com que chatbots de IA ineptos constrangessem empresas como a DPD (embora não tenha sido a Bard AI do Google). Portanto, uma história de sucesso do chatbot no principal investimento do Google seria um marco importante. 

O que está acontecendo

Uma postagem no blog Ads & Commerce do Google anunciou o novo recurso, agora disponível para usuários nos EUA e no Reino Unido. Segundo a empresa, o fluxo de trabalho da experiência conversacional foi projetado para o auxílio no desenvolvimento de melhores campanhas de pesquisa por meio de uma experiência baseada em chat, atrelando à experiência com a IA do Google.

Para começar, é necessário ter o URL do site do usuário, assim, o Google AI o ajudará a criar campanhas de pesquisa otimizadas, gerando conteúdo de anúncio relevante, incluindo tópicos criativos e palavras-chave. A nova experiência é somada a outras ferramentas generativas de IA como parte dos produtos de anunciantes do Google.

Concorrência

Geralmente, os profissionais de marketing têm se mostrado otimistas quanto às possibilidades fornecidas pela IA, mesmo quando os executivos das empresas a enxergam impulsionando uma concorrência mais intensa. 

Parte do que é tão interessante nesta história é como ela afetará os pequenos anunciantes, espalhando os benefícios da IA ​​mais abaixo no funil – onde o Google e o Meta tradicionalmente superaram outros proprietários de mídia – de uma forma que facilita o caminho para a compra de inventário do Google. Esperto. 

Originário do Google, TechCrunch, WARC, BBC.

Fonte: WARC 

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade