O Adwords Express, serviço de publicidade para PMEs do Google, passa a contar com três novos recursos. Além de possibilitar o agendamento de anúncios em horários específicos, é possível escolher horários personalizados ou vincular a conta Google Meu Negócio, de forma a exibir anúncios apenas durante o horário de funcionamento da loja.
A plataforma também permitirá entender como os anúncios encaminham pessoas para um estabelecimento, através da seção “Ações do mapa”. No espaço, é possível ver quantos clientes viram o anúncio e foram procurar a empresa no Google Maps. Outra novidade é o rastreamento de chamadas, onde os usuários podem rastrear chamadas de telefone recebidas de clientes que tocaram diretamente no anúncio no celular. Usuários que aceitaram as chamadas verificadas também verão informações detalhadas sobre chamadas recebidas, com os respectivos códigos de área e duração.
As mudanças têm como objetivo complementar o Adwords e oferecer aos empreendedores novas maneiras de reter consumidores. Atualmente, mais da metade das empresas que usam a ferramenta têm menos de cinco funcionários.