Publicidade
Getty Images lança site focado nos consumidores finais e novo aplicativo para Android
05 de Agosto de 2016

Getty Images lança site focado nos consumidores finais e novo aplicativo para Android

Getty Images, líder mundial em comunicação visual, anunciou hoje em New York o lançamento de uma nova experiência imersiva em seu site, com ênfase no envolvimento e na fácil navegação dos consumidores finais. Projetado com os fãs das grandes imagens em mente, o novo endereço eletrônico e sua versão mobile visam os 97% dos visitantes que acessam o gettyimages.com para admirar e navegar pelos últimos registros em vez de licenciar o conteúdo para fins comerciais.

 

Publicidade

A novidade levará às pessoas a extensa biblioteca de mais de 200 milhões de imagens da Getty Images por meio de séries de galerias cuidadosamente organizadas por evento, personalidade ou tópico. Usando uma perfeita integração com as mídias sociais, os visitantes agora podem compartilhar seus momentos favoritos ou seleções de fotografias instantaneamente com amigos, família e seguidores.

 

O lançamento marca um passo significativo na estratégia “Getty Images Everywhere”, que aposta nas oportunidades de monetização dentro do mercado consumidor, além do tradicional negócio de licenciamento B2B. Os visitantes do site que não são assinantes de uma conta da Getty Images, a partir de hoje, automaticamente acessarão o novo endereço focado nos consumidores finais. A compra habitual de registros da empresa permanecerá a mesma para clientes empresariais.

 

Dawn Airey, CEO da Getty Images, afirma: “O lançamento é o próximo passo em nossa estratégia ‘Getty Images Everywhere’. Nossa missão é conectar pessoas – onde quer que estejam, quaisquer que sejam seus interesses – com o conteúdo excepcional produzido pelos fotógrafos da Getty Images todos os dias. Sabemos que as pessoas amam nossas imagens. Com esse último aprimoramento, criamos uma experiência de curadoria hábil e uma experiência imersiva que permite um acesso fácil, possibilitando a apreciação e o compartilhamento dos momentos que mais importam para os visitantes, começando pelos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

A experiência inclui a imersiva plataforma dos Jogos Olímpicos, que leva a competição a todos, bem como as histórias mais poderosas vindas do Rio de Janeiro. A ferramenta também inclui páginas de perfis de atletas locais, de países e de eventos esportivos específicos, toda a ação por trás das câmeras, fotografia em 360º e imagens históricas dos Jogos Olímpicos.

 

Já o aplicativo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 permitirá aos usuários agregar e compartilhar imagens. Disponível para iOS e no novo aplicativo para Android – Android app -, suporta fotos 360°, assim como Google Cardboard, transformando a maneira de ver e vivenciar o evento.

 

“A Getty Images tem acesso privilegiado aos principais eventos do mundo, sejam notícias, esportes ou entretenimento, e agrega os melhores profissionais de imagens do mercado, o que garante aos usuários uma experiência inigualável”, completa Dawn Airey.

 

Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a empresa destacou uma equipe com mais de 120 pessoas, dentre as quais premiados fotógrafos especializados em esportes que devem capturar mais de 1,5 milhão de imagens do evento. Além de um especialista em gigapixelincumbido de fotografar locais chave e momentos singulares em panoramas 360º, todos os profissionais da Getty Images estarão equipados com câmeras 360º, transportando assim os espectadores para o coração da ação olímpica. Câmeras robóticas farão cobertura diária nos locais de competição de atletismo, ginástica e esportes aquáticos. Todo o conteúdo estará disponível no novo site em menos de 120 segundos a partir do momento da captura da imagem, fazendo do gettyimages.com o único local para ver os Jogos Olímpicos acontecendo.

Para acessar a nova plataforma dos Jogos Olímpicos Rio 2016, visite o site.

O aplicativo para iOs pode ser baixado aqui e a novidade para Android no link Android app.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter