O Aeroporto Internacional de Florianópolis, Floripa Airport, anuncia nesta semana uma nova medida para garantir a segurança sanitária de seus clientes, diante da pandemia de coronavírus. Trata-se da instalação de soluções térmicas da Intelbras – desenvolvedora de tecnologias com sede em São José – na área do desembarque de passageiros.
Composta por câmera térmica, gravador de imagens e software de gerenciamento, a tecnologia consegue, a partir de Inteligência Artificial, medir a temperatura à distância e de até 15 pessoas simultaneamente. Se um passageiro com temperatura elevada for identificado, ele será abordado pelos profissionais da Vigilância Sanitária municipal, presentes no aeroporto, e encaminhado para avaliação de sintomas.
“A indústria da aviação sempre teve elevados padrões sanitários. E agora nós os intensificamos. A solução térmica é um exemplo, que garante eficácia, conforto e segurança aos nossos passageiros e para a comunidade aeroportuária” observa o CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse.
O equipamento possui ainda reconhecimento facial, o que ajuda na identificação das pessoas de forma rápida e eficaz. Esse recurso também conta com a detecção de máscaras, o que auxilia na obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção.
“A pandemia do novo coronavírus trouxe diversos desafios para as companhias aéreas, aeroportos e passageiros. A saúde de todos se tornou prioridade, portanto, é realmente gratificante poder contribuir com nossas tecnologias e soluções inovadoras, para tornar a Floripa Airport ainda mais eficiente e segura”, finaliza o Gerente de soluções e projetos da Intelbras, Marcus Ferraz Haudsch.