Publicidade
Floripa Airport adota sistema de monitoramento de temperatura da Intelbras em sua área de desembarque
06 de Outubro de 2020

Floripa Airport adota sistema de monitoramento de temperatura da Intelbras em sua área de desembarque

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, Floripa Airport, anuncia nesta semana uma nova medida para garantir a segurança sanitária de seus clientes, diante da pandemia de coronavírus. Trata-se da instalação de soluções térmicas da Intelbras – desenvolvedora de tecnologias com sede em São José – na área do desembarque de passageiros.

Composta por câmera térmica, gravador de imagens e software de gerenciamento, a tecnologia consegue, a partir de Inteligência Artificial, medir a temperatura à distância e de até 15 pessoas simultaneamente. Se um passageiro com temperatura elevada for identificado, ele será abordado pelos profissionais da Vigilância Sanitária municipal, presentes no aeroporto, e encaminhado para avaliação de sintomas.

“A indústria da aviação sempre teve elevados padrões sanitários. E agora nós os intensificamos. A solução térmica é um exemplo, que garante eficácia, conforto e segurança aos nossos passageiros e para a comunidade aeroportuária” observa o CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse.

O equipamento possui ainda reconhecimento facial, o que ajuda na identificação das pessoas de forma rápida e eficaz. Esse recurso também conta com a detecção de máscaras, o que auxilia na obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção.

“A pandemia do novo coronavírus trouxe diversos desafios para as companhias aéreas, aeroportos e passageiros. A saúde de todos se tornou prioridade, portanto, é realmente gratificante poder contribuir com nossas tecnologias e soluções inovadoras, para tornar a Floripa Airport ainda mais eficiente e segura”, finaliza o Gerente de soluções e projetos da Intelbras, Marcus Ferraz Haudsch.

Publicidade
Publicidade