A Capital catarinense será sede do 1º Seminário Nacional de Redes Sociais e E-Gov, que será realizado nos dias 11 e 12 de julho, numa promoção do CETEM – Centro de Estudos Temáticos de Administração Pública. O evento traz como abordagem principal a importância das redes sociais na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão. A forma como o governo está se comunicando com a sociedade através do sistema E-Gov, a transformação do comportamento das pessoas no ambiente digital, as oportunidades e os riscos que elas apresentam, são alguns dos temas a serem debatidos durante o seminário.
Entre os convidados estão alguns dos melhores profissionais da área de comunicação, redes sociais e E-GOV, entre eles:
– Paulo Markun, que discutirá o tema: “O jornalismo acabou? A assessoria de imprensa com as novas mídias”;
– Sandra Tomazi – “Implicações legais do uso das redes sociais no meio governamental”;
– Eliana Pinto – “O novo papel das ouvidorias e as redes sociais”;
– Martha Gabriel – “Redes sociais: riscos e oportunidades. Perfil do cidadão digital. Gestão de crises”;
– Florencia Ferrer – “Painel melhores práticas de E-Gov no Brasil”.

