Publicidade
Fim dos cookies de terceiros adiado para 2025: uma oportunidade de dados primários para o Brasil 
14 de Junho de 2024

Fim dos cookies de terceiros adiado para 2025: uma oportunidade de dados primários para o Brasil 

Executivo da Criteo considera tempo adicional vantajoso para mais testes dentro do Privacy Sandbox

Enquanto a descontinuação dos cookies de terceiros pelo Google foi adiada para 2025, um futuro focado na publicidade orientada à privacidade ainda está no horizonte. Esses cookies, que foram a espinha dorsal da publicidade personalizada, agora, estão sendo eliminados, colocando um desafio para os profissionais de marketing ao perderem acesso a dados granulares dos usuários.

“O adiamento oferece uma janela de oportunidade”, diz Tiago Cardoso, Managing Director da Criteo para a América Latina. “As empresas brasileiras devem agir agora para aproveitar seus dados primários e se preparar para um futuro sem cookies.”

Publicidade

Conhecido por sua abordagem de “último minuto”, o mercado brasileiro está bem posicionado para se beneficiar desse prazo estendido. A Criteo oferece uma suíte abrangente de soluções para ajudar as empresas a navegar no cenário sem cookies, capacitando-as a capitalizar o poder dos dados primários.

O tempo adicional permite mais testes dentro do Privacy Sandbox, uma coleção de iniciativas lideradas pelo Google, projetadas para estabelecer novos padrões para a publicidade personalizada. “O Privacy Sandbox não se trata apenas de validar funcionalidades”, explica Cardoso. “É uma chance de moldar o futuro da performance da publicidade”. Além disso, todos têm uma segunda chance de se preparar para outras abordagens, como preparar-se para aproveitar dados primários para addressability”.

Cardoso aborda uma pergunta comum: “A questão mais frequente que ouço é se o Privacy Sandbox funciona. No entanto, os resultados não devem ser o único foco. Mais anunciantes devem começar a testar o Privacy Sandbox para alcançar a significância estatística necessária para determinar efetivamente se as APIs são viáveis alternativas aos cookies de terceiros. O futuro sem cookies traz desafios, mas também imensas oportunidades”, diz Cardoso. “Os profissionais de marketing devem explorar abordagens alternativas, como e-mails criptografados (hashed e-mails), Retail Media, redes sociais. Ao se preparar meticulosamente para o futuro sem cookies, oferecemos uma estratégia de addressability dinâmica e multifacetada para nossos clientes. Este compromisso posiciona a Criteo e seus clientes na vanguarda de um cenário publicitário à prova de futuro”, conclui.

Foto: Freepik

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter