Publicidade
Ferramenta testada pelo Instagram permite que usuários façam compras dentro da plataforma
03 de Novembro de 2016

Ferramenta testada pelo Instagram permite que usuários façam compras dentro da plataforma

Publicidade

O Instagram anunciou na terça-feira (1º) que está testando uma nova ferramenta para permitir a compra de produtos dentro de seu feed.

A partir da semana que vem, vinte marcas de varejo nos EUA vão estrear a funcionalidade: Abercrombie & Fitch, BaubleBar, Chubbies, Coach, Hollister, J.Crew, JackThreads, kate spade new york, Levi’s Brand, Lulus, Macy’s, Michael Kors, MVMT Watches, Target, Tory Burch, Warby Parker e Shopbop.

Publicidade

Na função, a foto da marca ganha a opção “Tap here to view products” (“clique aqui para ver os produtos”).

A ação revela os nomes e preços dos produtos presentes na foto (como sapatos, roupas e bolsas) que podem ser comprados.

Se a pessoa se interessar pelo produto, o botão “shop now” (“compre agora”) a direcionará para o site da marca.

Segundo o Instagram, o diferencial dessa ferramenta é que, enquanto em outros sites a pessoa é jogada diretamente da janela de compra do produto para o “check out” (ou seja, o “pagar”), no app há uma fase intermediária.

Ainda dentro do app, é possível abrir uma janela que oferece mais detalhes e especificações sobre o produto de interesse – importante para quem prefere pesquisar e comparar antes de optar pela compra.

Kate Spade from Instagram for Business on Vimeo.

 

Publicidade
Publicidade