O Instagram anunciou na terça-feira (1º) que está testando uma nova ferramenta para permitir a compra de produtos dentro de seu feed.
A partir da semana que vem, vinte marcas de varejo nos EUA vão estrear a funcionalidade: Abercrombie & Fitch, BaubleBar, Chubbies, Coach, Hollister, J.Crew, JackThreads, kate spade new york, Levi’s Brand, Lulus, Macy’s, Michael Kors, MVMT Watches, Target, Tory Burch, Warby Parker e Shopbop.
Na função, a foto da marca ganha a opção “Tap here to view products” (“clique aqui para ver os produtos”).
A ação revela os nomes e preços dos produtos presentes na foto (como sapatos, roupas e bolsas) que podem ser comprados.
Se a pessoa se interessar pelo produto, o botão “shop now” (“compre agora”) a direcionará para o site da marca.
Segundo o Instagram, o diferencial dessa ferramenta é que, enquanto em outros sites a pessoa é jogada diretamente da janela de compra do produto para o “check out” (ou seja, o “pagar”), no app há uma fase intermediária.
Ainda dentro do app, é possível abrir uma janela que oferece mais detalhes e especificações sobre o produto de interesse – importante para quem prefere pesquisar e comparar antes de optar pela compra.
Kate Spade from Instagram for Business on Vimeo.