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Felipe Spina, ex-RD Station e Distrito, empreende com SaaS em ABM
15 de Fevereiro de 2022

Felipe Spina, ex-RD Station e Distrito, empreende com SaaS em ABM

Maestro foi construída inspirada na RD Station

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Usando a metodologia de ABM (Account-Based Marketing), ou marketing baseado em contas, o foco em ganhar profundidade e relacionamento dentro de empresa, consegue endereçar melhor as mensagens personalizadas para cada pessoa certa em cada empresa.

O software de nome Maestro ABM, tem o objetivo em “orquestrar” e conduzir os pontos de contato para desenvolver esse caminho e mensurar esse ciclo de vendas. O diferencial é que ele já tem modelos de pontos de contato para facilitar a criação e desenvolvimento de cadência e jornada de vendas.

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“Os investidores falaram que é a ‘nova RD Station’ por usar uma metodologia em cima de um software como serviço.”

“Temos uma responsabilidade de desenvolver e formar novos ‘maestros/maestrinas’ que seriam os profissionais para conduzir a metodologia de ABM e depois orquestrarem o processo dentro do software Maestro”, aponta Felipe Spina, CEO e cofundador do Maestro. Ele é ex-RD Station, e diz “vou usar meus quase 4 anos na Resultados Digitais que foram educar o mercado com inbound marketing e depois ter um software de automação para facilitar como o RD station”.

Antes de lançar o Maestro, Spina conta que estudou os estágios de crescimento das startups dentro do Distrito. “Durante os 3 anos, o Distrito foi uma escola que me fez entender o mercado de capital de risco e como empresas têm a necessidade de um processo de vendas complexa. O Distrito foi essencial em minha trajetória”, destaca Spina.

 

Empreendedores

O Maestro foi formado na junção de Spina com Guga Marion co-founder/Board member, Nicholas França co-founder/CPO e Bernardo Madeira co-founder/CTO. Também chamou atenção para a entrada no time o André Albrecht como COO, Enzo Vidigal como CX/Community Manager e Michael Santos Fullstack Developer. Participam também do programa a Latitud Go para estruturar a empresa offshore.

Objetivo é formar novos profissionais em ABM e dessa forma tornar o Maestro acessível para todos que precisam de vendas B2B.

“O Maestro já conduziu e implementou mais de 20 empresas usando ABM. O case de sucesso é a Quiron Digital, um software de prevenção de ameaças e monitoramento florestal. O destaque, além de um tamanho de mercado pequeno e desafiador, foi a redução do ciclo de vendas pela metade usando a metodologia e aplicações do Maestro”, registra Spina.

site: https://maestroabm.com
aprenda ABM: https://accountbasedmarketing.com.br

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